top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

ENTENDA O QUE É A RADIESTESIA E COMO PRATICAR A TÉCNICA

Os campos energéticos podem nos fornecer respostas e entendimento de questões na nossa vida.


Você sabia que é possível identificar o nosso campo energético e dessa maneira potencializar as energias positivas e bloquear as negativas através da técnica da radiestesia?


Todos nós, seres humanos, animais, plantas, objetos e ambientes somos emissores e receptores de energia. Emitimos e absorvemos ondas eletromagnéticas uns com os outros.


A radiestesia é justamente a ciência cujo objetivo é medir e detectar campos energéticos através de alguns instrumentos. Está curioso para entender como isso funciona? Então continue nos acompanhando com este artigo especial que preparamos para você.


Radiestesia: campo energético na história.



A prática da radiestesia vem acompanhando o ser humano ao longo da história. Existem relatos do uso desta ciência na China antiga, há mais de 4 mil anos e até alguns desenhos pré-históricos em cavernas seriam indícios do uso da técnica para ajudar a encontrar a caça.


O termo é a junção de duas palavras do latim e do grego: Radius - radiação e Aisthesis - sensibilidade.




Durante este período junto com a humanidade, a radiestesia vem sendo utilizada para diversas finalidades, como encontrar água abaixo da superfície, minérios, cura de doenças e outros.


Mas o que é a radiestesia e como ela funciona?

A radiestesia é uma técnica de identificação, avaliação e mudança de vibrações energéticas através do uso de instrumentos específicos.




Estes instrumentos utilizados na radiestesia funcionam como uma espécie de antena, que capta todas essas energias, identifica-as (nocivas ou positivas) e age diante delas, potencializando ou bloqueando a onda magnética.


Como a radiestesia trabalha com campos energéticos, é importante que a pessoa que for realizá-la esteja equilibrada energeticamente. Por exemplo, fazendo uma breve meditação para acalmar a mente e se concentrar.


Instrumentos utilizados na radiestesia.



Existem instrumentos variados e que são utilizados conforme o objetivo. Conheça um pouco mais:

Forquilha: um objeto em forma de Y, que pode ser de madeira, utilizado muito para localização de veios d'água.

Aurameter: é basicamente utilizado para prospecção de energia, medição da aura e equilíbrio dos chakras.

Mesa radiônica: é um instrumento composto por vários elementos que avalia, mede e ajusta campos vibracionais.



Pêndulo: é um peso ligado a um fio flexível, de diversos materiais, que permite que algumas vibrações do universo sejam percebidas pelo inconsciente do operador.

Radiestesia com o pêndulo.

O pêndulo é o instrumento mais conhecido e mais comum para se realizar trabalhos de radiestesia.

Os movimentos do pêndulo são interpretados para fornecerem as respostas em diversas questões pessoais, profissionais, físicas ou emocionais. Para isto, é preciso que o pêndulo seja programado antes da sessão de radiestesia.



Como programar o pêndulo?

Procure um local tranquilo, onde você não seja incomodado para fazer uma breve meditação. Após entrar em um estado meditativo, com a mente relaxada e limpa, pegue o pêndulo e segure-o na sua mão de forma que ele possa se movimentar livremente. Estando bem concentrado, dê os seguintes comandos a ele:

● Girando para a direita ou vertical, será a informação positiva, sim, sintonia;

● Girando para a esquerda ou horizontal, será informação negativa, não, falta total de sintonia;

● Parado, será neutro, sem resposta, não conectado ou pergunta não bem formulada.

Após essa programação do pêndulo, faça alguns treinamentos simples para ir se familiarizando com o instrumento e os seus movimentos. Faça perguntas simples de forma objetiva e que depois você possa confirmar. Peça para que o pêndulo responda sim ou não. Não se preocupe com erros e acertos, nesse momento é para você praticar, criar uma afinidade e desenvolver sua conexão com o instrumento.



A radiestesia reequilibra nossa energia por completo.

O uso da técnica tanto em nosso corpo, quanto em ambientes onde moramos ou passamos grande parte do tempo é interessante para nos ajudar a identificar os pontos de desequilíbrio e trabalhar para alterá-los. Energias positivas podem ser potencializadas e as energias nocivas e prejudiciais podem ser bloqueadas e alteradas.

Para conhecer mais sobre a radiestesia e sua ação, entre em contato conosco.



Referências

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/o-que-e-radiestesia-entenda-a-tecnica-e-co https://franciscoborrello.com.br/artigos/o-que-e-radiestesia/ https://www.uol.com.br/universa/horoscopo/noticias/redacao/2015/08/13/radiestesia-ajuda-no-equilibrio-energetico-veja-os-beneficios-no-dia-a-dia.ht


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page