• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

DORES CRÔNICAS E AGUDAS: ENTENDA E SAIBA COMO TRATAR COM A QUIROPRAXIA


Quem hoje em dia pode dizer tranquilamente que não sente nenhuma dor ou incômodo no corpo de forma geral?


Além dos desgastes naturais que o passar dos anos nos impõem, a correria do dia a dia, nossa rotina, pequenos ou grandes acidentes durante a vida e o mau uso da nossa postura, geram dores em diversas regiões do nosso corpo. E como é sempre bom lembrar, por mais que isso possa parecer comum, dor não é normal e nós não precisamos conviver com ela.


O alívio da dor através da quiropraxia é muito indicada, principalmente quando se trata de dores na coluna, devido ao desalinhamento vertebral. Porém, diversos outros tipos de dores em outras regiões do corpo podem ser tratadas com técnicas quiropráticas. Aposto que você está lendo isso e já pensando se a quiropraxia é interessante para o seu caso.


Pode deixar que nós vamos te responder, mas antes precisamos conversar um pouco mais sobre os tipos de dores. Confira este artigo incrível que preparamos para você entender mais profundamente.


Tipos de dores: crônica e aguda


Podemos diferenciar estes dois tipos de dores, basicamente, a partir do tempo de duração de cada uma.


Em geral, a dor aguda persiste por até três meses. Dependendo da região e da gravidade da lesão, ela costuma ir diminuindo sensivelmente conforme ocorre a cicatrização.


Já a dor crônica persiste após os três meses e, em algumas situações, mesmo depois da lesão originária ter cicatrizado. A depender da dor crônica, ela não é mais considerada um sintoma, ela já denominada como uma doença, tendo em vista os prejuízos à saúde e qualidade de vida do indivíduo.


Os desdobramentos e reflexos que podem causar são:






Existem diversas causas em relação à origem e tipos de dores comumente tratadas com a quiropraxia:


  • nervo ciático;

  • dor cabeça;

  • dor no pescoço;

  • dores nos ombros;

  • lombar;

  • miofascial;

  • fibromialgia;

  • dores nos joelhos;

  • dores no quadril;

  • hérnia de disco e muitas outras.

Manipulação espinhal e a melhora das dores


Como nossa coluna conecta todo o nosso sistema nervoso, se algum desalinhamento vertebral ocorre nessa região, acaba resultando em algum ponto de dor como esses que listamos acima.


Através de um tratamento quiroprático, o profissional buscará entender o que você está sentido, qual o seu histórico, elementos que possam ajudar a causar a dor, onde está a raiz do problema e qual a melhor forma de recuperar a sua boa saúde e qualidade de vida.




Este tratamento consiste em recuperar o equilíbrio físico e energético do seu organismo através da manipulação espinhal e realinhamento das vértebras, com manobras manuais ou uso de instrumentos específicos.



A partir deste realinhamento, a pressão ou obstrução nervosa que uma vértebra esteja causando é aliviada, proporcionando uma melhora nos sintomas ou doenças desenvolvidas a partir dali.


E mais do que isso, o quiropraxista identificará, analisando o seu histórico de saúde, rotina diária, estilo de vida, como esse desalinhamento pode ser evitado ou diminuído para que esses episódios de dor sumam, ou ao menos tenham uma frequência e intensidade menores.


Quiropraxia no alívio da dor: imediato e prolongado




As técnicas de quiropraxia buscam encontrar a origem da dor, o que está causando a reação dolorosa no corpo.


Desta forma, pretende promover o alívio da dor de forma prolongada e, em alguns casos onde há a possibilidade, permanentemente. Claro que para isso será preciso contar com uma frequência e sequência de sessões determinadas pelo quiropraxista e um comprometimento do paciente, seguindo orientações que possam ser passadas.


Apesar de dificilmente haver uma cura completa para uma dor em apenas uma sessão, os benefícios da quiropraxia são tão grandes que pacientes costumam relatar uma sensação de melhora e alívio já logo após a primeira sessão. É justamente essa sensação que motiva a continuidade do tratamento, buscando uma recuperação mais prolongada.


Crônica ou aguda, sentir dor não é normal. Procure um quiropraxista.


Toda dor é um sinal de que algo não está funcionando corretamente dentro do nosso organismo.

Se seu corpo vem sinalizando que algo não está alinhado, sessões quiropráticas poderão auxiliar a recuperar este equilíbrio e encontrar novamente o seu melhor bem-estar e qualidade de vida.


Que tipo de dor está te incomodando ultimamente? Foi alguma das que listamos ali em cima ou outra? É uma dor aguda ou crônica? Venha nos conhecer. Agende uma sessão e experimente os benefícios que as técnicas quiropráticas podem te proporcionar. Você irá adorar.





23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo