• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DOS TRATAMENTOS NÃO INVASIVOS?

É possível tratar diversos problemas de saúde sem medicamentos, injeções ou cirurgias. Saiba como.



Não é exagero dizer que nossa sociedade tem sentido mais dores. Nosso estilo de vida tem nos levado a isso. Nossa rotina, trabalho, o estresse do dia a dia, falta de atividade física, alimentação e outros problemas mais geram um desequilíbrio que se reflete no nosso corpo.


A dor é um sinal de alerta. Algo não está em equilíbrio e a forma que nosso corpo tem de nos mostrar isso é através da dor. Mas como sempre falamos aqui, você não precisa se acostumar a conviver com a dor ou desconforto.


Preparamos este material para falar um pouco mais sobre uma excelente alternativa à dor que vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje: tratamentos não invasivos.

Quer saber um pouco mais? Continue lendo com a gente.


O que são tratamentos não invasivos?


Como o nome já diz, tratamentos não invasivos são aqueles que não “invadem” nenhuma parte do seu corpo. O que isso quer dizer? São métodos e terapias integrativas que tratarão do seu quadro de saúde sem a necessidade de medicações, injeções, inserções ou mesmo cirurgias.


Quais as diferenças e os benefícios dos tratamentos não invasivos?


Métodos considerados tradicionais, como o uso de medicamentos ou cirurgias, trazem sempre uma considerável lista de preocupações, contraindicações e até mesmo riscos.


Um simples anti-inflamatório para uma dor lombar que vem te incomodando pode gerar reações adversas ou efeitos colaterais. Se a pessoa já necessita tomar outros medicamentos, essa sobrecarga de substâncias químicas causará prejuízos nos rins, fígado, estômago e outras áreas do corpo.


Cirurgias são quadros ainda mais complexos, onde existem os enormes riscos e preocupações.


Além das dores no pós-operatório e o tempo de recuperação, dependendo do caso.


Tratamentos não invasivos são muito seguros e podem ser realizados por praticamente todo mundo. Os casos de contraindicações são muito poucos. É sempre importante procurar um profissional habilitado na prática desejada para ele avaliar o seu caso.


Um ponto muito interessante dos tratamentos não invasivos, é que estas terapias buscam tratar o reequilíbrio do organismo de uma forma geral. Sabendo qual é o foco da dor, o profissional investigará sua origem para tratá-la, melhorando o sintoma do momento e evitando que outros episódios surjam.


Este tipo de terapia integrativa estimula a autocura. Quando estamos com algum episódio de dor, desconforto ou alguma outra queixa, significa que o equilíbrio natural do nosso corpo foi afetado. Estas técnicas devolvem este equilíbrio, potencializando os efeitos de cura pelo próprio organismo.


Diferentemente de medicações, injeções e principalmente cirurgias, tratamentos não invasivos não causam dor ou desconforto.


Quais são os tratamentos não invasivos?


Quiropraxia

A quiropraxia é certamente um dos tratamentos não invasivos mais procurados hoje em dia. Através das manobras rápidas e indolores, o profissional quiroprático realiza ajustes nas articulações da coluna vertebral, aliviando compressões e luxações nesta região, melhorando a comunicação do sistema nervoso. Ao reequilibrar estes desvios, promove o alívio de dores, desconfortos ou outros quadros em diversas regiões do corpo, além de relaxar o paciente.


Aromaterapia

Aromaterapia é uma terapia natural que utiliza óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas e outros compostos vegetais para tratar diversos problemas físicos e até emocionais. Como estes óleos podem ser inalados, a aromaterapia se mostra uma excelente alternativa integrativa para doenças do sistema respiratório. A aplicação pode ser feita em banhos aromáticos ou por aplicação tópica, como em massagens. Mas os principais métodos de utilização, principalmente em questões de problemas respiratórios, são por meio da inalação destes óleos aromáticos.


Cromoacupuntura

A cromoacupuntura trabalha utilizando luzes de cores diferentes em pontos estratégicos do corpo para aliviar dores e outras queixas. A cor utilizada no tratamento dependerá da queixa do paciente, o que é investigado em uma avaliação prévia.


Gua-shá

É uma espécie de “raspagem terapêutica”. De uma forma bem simples, é utilizado um instrumento semelhante a um pente para esfregar e massagear a pele, criando efeitos terapêuticos através da melhora da circulação sanguínea. Também é possível utilizar-se outros objetos, como uma pedra de jade ou colher de porcelana.


Auriculoterapia

Esta técnica se baseia na teoria de que todos os órgãos do corpo estão representados na orelha. Deste modo, estimulando-se o ponto certo, a região correspondente no corpo responderá positivamente. São utilizadas sementes ou esferas magnéticas para a estimulação destes pontos.


Aparelho Pulsed Signal Therapy (PST)

Esta técnica utiliza um aparelho que induz um campo magnético e a produção de colágeno na região do corpo que está sendo tratada. É muito utilizado para dores na coluna, como hérnia de disco, e desgastes de articulações, como artrite e artrose.


Terapia de Ondas de Choque (TOC)

Através da emissão de ondas sonoras controladas, estimula-se a região do corpo lesionada, aumentando a produção do tecido machucado, seja muscular, conjuntivo ou ósseo. É uma terapia muito utilizada para dores, reforço da musculatura, reparar lesões em ligamentos e doenças degenerativas, como a artrose.


Hoje a quantidade e possibilidades de técnicas integrativas e não invasivas para tratar diversos problemas de saúde é enorme. Com certeza alguma delas será muito recomendada para você.

Somos especializados em diversas terapias integrativas não invasivas que visam restabelecer o equilíbrio e bem-estar do seu corpo. Venha conhecer nosso espaço. Estamos te esperando.


Clique no botão abaixo e agende um horário conosco. Estamos te aguardando.







13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo