• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

REEQUILIBRE OS SEUS CHAKRAS ATRAVÉS DO USO DE PEDRAS ESPECÍFICAS.

Conheça os 7 chakras principais e quais são suas pedras correspondentes.


Nós somos grandes emissores e receptores de energia. Essa troca acontece continuamente com outras pessoas, ambientes e até objetos. Os chakras são justamente os centros energéticos por onde essa troca ocorre.


Sabe quando você se sente de alguma forma fora do seu equilíbrio normal? Às vezes não é possível definir, nem mesmo com a medicina tradicional, mas você sente que algo não está em harmonia, seja física, emocional ou espiritualmente. Muito provavelmente, você está com algum chakra desalinhado e precisa recuperar o equilíbrio energético desse chakra.


Ficou curioso e quer entender um pouco mais? Continue com este artigo e veja quais são os sete principais chakras, suas pedras correspondentes.


O que são chakras?


Partindo do começo, chakra vem do idioma sânscrito (antigo idioma originado na Índia) e significa literalmente “roda” ou “vórtice”. São como espirais energéticas girando em alta velocidade, vibrando em pontos do nosso corpo, emitindo ou recebendo energias.


Em um corpo saudável, todos os chakras giram em alta velocidade, sem parar, permitindo uma fluidez da energia vital pelo sistema endócrino. Porém, quando algum destes chakras perde a velocidade de rotação, essa energia fica bloqueada ou inibida, resultando em problemas de saúde física, emocionais e psíquicos.


Cada chakra possui cor, significado, mantras e elementos específicos que estimulam o seu bom funcionamento. Hoje conversaremos sobre os 7 chakras principais e suas pedras correspondentes a cada um deles.


Os 7 chakras principais e suas pedras correspondentes


Os sete principais chakras localizam-se na base da coluna vertebral até o topo da cabeça. Cada um corresponde a glândulas e órgãos do corpo humano. E cada um é associado a uma determinada pedra e responde ao estímulo dela, quando a aproximamos destes centros energéticos.


Confira o nome dos 7 chakras principais do corpo humano e quais são as suas pedras.


Chakra Básico: está localizado bem na base da coluna vertebral. Está relacionado com a metade inferior do nosso corpo: pés, ancoramento e instintos físicos. É responsável pelos nossos relacionamentos com o mundo físico. Sua cor é o vermelho e suas pedras correspondentes são: ágata-vermelha, coral, granada, jaspe-vermelho e rubi.

Chakra Sexual: este segundo chakra situa-se 4 cm abaixo do umbigo e é responsável por nossos órgãos sexuais. Também está ligado à adrenalina e criatividade. Sua cor é o laranja e suas pedras são a calcita-alaranjada, cornalina e a pedra-da-Lua.


Chakra Plexo Solar: nosso terceiro chakra está localizado 6 cm acima do umbigo e controla nossa energia emocional e nosso ego. Fisicamente, está ligado ao funcionamento do aparelho digestivo. Sua cor é amarela e algumas de suas pedras são âmbar, citrino e topázio imperial.


Chakra Cardíaco: responsável pela nossa energia, ritmo e amor incondicional, este quarto chakra está situado na altura do coração. É responsável pela nossa saúde e vitalidade. Suas cores são o verde e o rosa, e suas pedras variam entre ágata musgo, opala, esmeralda e a jade.


Chakra Laríngeo: localizado na altura do pescoço, o quinto chakra está relacionado a tireoide e ao metabolismo do corpo. Tem ligação com a nossa verdade interior e a respiração. Nossas energias são purificadas através dele. Sua cor é o azul e algumas de suas pedras são ágata azul, água marinha e calcita azul topázio.


Chakra Frontal: também conhecido como “terceiro olho”, fica situado bem no meio das sobrancelhas. Está relacionado à glândula pituitária e nossa concentração, visualização, imaginação e memória. O sexto, sétimo, e às vezes o quinto chakra, devem sempre trabalhar em conjunto. Sua cor é o índigo azul ou azul anil e suas pedras são apatita, turmalina azul e safira azul.


Chakra Coronário: o sétimo chakra fica bem no meio da nossa cabeça e está diretamente ligado à nossa espiritualidade e ao nosso Eu superior. Fisicamente, atua no nosso sistema nervoso central. Suas pedras correspondentes são apofilita incolor, ametista, topázio incolor e diamante.


Alinhe seu corpo, mente e espírito.


Os chakras são nossa porta de entrada e saída de energia. Através deles impactamos e somos impactados por tudo à nossa volta. Manter essa troca equilibrada e saudável é fundamental para mantermos a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.


Venha nos fazer uma visita e agende um horário clicando no botão abaixo, para conhecer um pouco mais sobre os nossos chakras e entender como aplicar nossas técnicas para realinhá-los. Estamos lhe esperando!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo