top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

Radiestesia: você sabe o que é essa técnica?

Reequilibre seu campo energético e melhore sua saúde física e mental.


Todos nós somos emissores e receptores de energia. Você sabia disso? Seres humanos, animais, plantas, objetos, ambientes, tudo emite ondas eletromagnéticas e, dessa forma, gera troca dessas energias entre si.

A radiestesia é justamente a técnica que visa detectar e medir esses campos energéticos através de alguns equipamentos. Desta maneira, podemos identificar energias externas e internas, bem como o efeito que estas energias estão causando, procurando assim equilibrar e harmonizar nossos corpos, mentes, situações e ambientes.

Para entender um pouco mais sobre como funciona a radiestesia, continue acompanhando o artigo especial que preparamos para você.


História da radiestesia

A prática da radiestesia vem acompanhando humanidade já há muitos anos. Existem relatos do uso de identificação energética e a busca por sua harmonização desde a China antiga, há 4 mil anos. O termo radiestesia vem do latim e do grego:

  • Radius - radiação;

  • Aisthesis - sensibilidade.

A radiestesia vem sendo utilizada na história para diversos fins, como a detecção de água abaixo do solo ou mesmo de minérios, por exemplo.

O que é a radiestesia?



Radiestesia é a técnica de avaliação das vibrações energéticas. Como falamos, essas vibrações podem ser de pessoas, animais, plantas, objetos ou ambientes.


Os instrumentos utilizados durante a aplicação da radiestesia funcionam como uma espécie de antena. Eles captam as energias e as amplificam, reagindo fisicamente àquela onda eletromagnética. O especialista que estiver aplicando a técnica identifica e interpreta estes sinais, chegando no resultado.


Quais são os instrumentos utilizados na radiestesia?


Existem instrumentos variados e que são utilizados conforme o objetivo. Conheça um pouco mais:


Forquilha: um objeto em forma de Y, que pode ser de madeira, utilizado muito para localização de veios d'água.


Aurameter: é basicamente utilizado para prospecção de energia, medição da aura e equilíbrio dos chacras.


Mesa radiônica: é um instrumento composto por vários elementos que avalia, mede e ajusta campos vibracionais.


Pêndulo: é um peso ligado a um fio flexível, tem de diversos materiais, permite com que algumas vibrações do universo sejam percebidas pelo inconsciente do operador.


Aplicação da radiestesia na saúde e bem-estar


O uso da técnica de radiestesia no nosso corpo é muito interessante para nos ajudar a encontrar os pontos de desequilíbrio. Uma região lesionada ou mesmo com algum tipo de doença emite ondas eletromagnéticas que são captadas e identificadas pelo especialista. Muitas vezes, este desequilíbrio está gerando algum problema de saúde físico ou mental e não se tinha a ciência de sua origem, até a aplicação da radiestesia.



Veja, a radiestesia não é uma previsão. Ela não antevê algo. Ela funciona como um identificador de valores energéticos e, a partir de então, busca reequilibrá-los.

Conforme o pêndulo emite movimentos ao ser direcionado às regiões do corpo, percebe-se os pontos que não estejam em harmonia. Após esse mapeamento energético, busca-se reequilibrar o corpo e a mente do paciente por completo, reestabelecendo a qualidade de vida e bem-estar.



O interessante é identificar objetos, situações e ambientes que sejam benéficos à energia pessoal de cada um para podermos potencializá-la e manter nosso nível energético sempre alto e positivo. É muito comum que a alimentação também seja estudada e passe por algumas mudanças, por exemplo.


Reequilibre-se


Achou interessante? Para saber mais e sentir a aplicabilidade da radiestesia em vida real, entre em contato conosco e agende uma sessão.


Venha harmonizar o seu campo energético e melhorar sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.


Estamos te esperando.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page