• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

RADIESTESIA E OS SINAIS DE EQUILÍBRIO E DESEQUILÍBRIO DOS NOSSOS CHAKRAS

Mantenha seus chakras equilibrados através da radiestesia


Chakras são nossos centros energéticos por onde ocorrem nossas trocas de energias com outras pessoas e o ambiente onde estamos inseridos.


Existem 7 chakras principais e cada um deles tem uma relação direta com alguma parte do nosso corpo ou mesmo com um aspecto psicológico/emocional nas nossas vidas.


Se há um desequilíbrio em um ou mais destes chakras, ocorrem mudanças físicas, psicológicas e emocionais que interferem diretamente em nossas vidas. Para isso existe a radiestesia, a terapia que identifica o desequilíbrio energético em nosso corpo e trabalha para reorganizá-lo.


O que são chakras?


Chakra vem do idioma sânscrito (antigo idioma originado na Índia) e significa literalmente “roda” ou “vórtice”. São como espirais energéticas girando em alta velocidade, vibrando em pontos do nosso corpo, emitindo ou recebendo energias.


Em uma pessoa saudável energeticamente, todos os chakras giram em alta velocidade, sem parar, permitindo uma fluidez da energia vital pelo sistema endócrino. Porém, quando algum destes chakras perde a velocidade de rotação, essa energia fica bloqueada ou inibida, resultando em problemas de saúde física, emocional e psíquica.


É sobre os sinais destes desequilíbrios dos chakras que iremos abordar a partir de agora.


Sinais de desequilíbrio dos 7 chakras


Como falamos, nós temos 7 chakras considerados principais e que estão localizados em áreas específicas do corpo com funções muito específicas.


Chakra Raiz


Responsável por promover nossa segurança, estabilidade, aterramento e repouso nas situações necessárias.


Traz a conexão do nosso corpo físico com o tempo presente. Quando está em um desequilíbrio, girando mais lento, faz com tenhamos medo, insegurança e a sensação de sermos mal-vindos em algum lugar.


Em compensação, quando seu desequilíbrio ocorre por girar em excesso de velocidade, cria uma aura de ganância e materialismo, gerando um excesso de confiança e resistência a mudanças.


Chakra Sacral


É o chakra que promove a nossa abertura a sexualidade e a intimidade quando em perfeito equilíbrio, tornando-nos passional e vívido.


Se este chakra está desequilibrado para um giro mais lento, nos tornamos mais frios, distantes e indiferentes, evitando o contato mais íntimo com as pessoas.


Se for o contrário, com o desequilíbrio para o giro em excesso, o nosso lado emocional fica exacerbado e o comportamento sexual torna-se exageradamente ativo.


Chakra Umbilical


É o chakra responsável por nos sentirmos autossuficiente, no controle da situação e com boa autoestima. Quando ele está mais lento, nos sentimos passivos, indecisos e tímidos. Se ele está mais acelerado, tendemos a nos tornar mais dominadores e agressivos.


Chakra Cardíaco


Nosso chakra responsável por facilitar o amor, a bondade, a afeição e os relacionamentos harmoniosos. Se ele está desequilibrado para uma vibração mais lenta, nos tornamos frios e distantes.


Porém, em excesso, nos tornamos egoístas e podemos gerar situações de sufocamento nas pessoas.


Chakra Laríngeo


Quando está em equilíbrio promove a nossa autoexpressão, nossa comunicação e nossa facilidade de nos expressarmos, inclusive artisticamente. Se a vibração do chakra laríngeo está mais lenta, nos tornamos mais tímidos e introvertidos.


Quando mais acelerada, falamos demais, nos tornamos péssimos ouvintes e tendemos a ter um tom de voz mais dominador.


Chakra Frontal


Quando está em equilíbrio é responsável por nos trazer introspecção e clareza na visualização, potencializando a intuição, imaginação e criatividade.


Se está mais lento ou bloqueado, perdemos a nossa autopercepção e com isso passamos a confiar mais em autoridades e no que os outros nos dizem.


Já, quando acelerado, entramos em um mundo de fantasias e ilusões, sem a verdadeira percepção da realidade.


Chakra Coronário


Aqui está a nossa sabedoria e conexão com o mundo quando está perfeitamente equilibrado. O chakra coronário, quando em equilíbrio, faz com que fiquemos completamente cientes de nós mesmos e do mundo.


Se lento, traz uma rigidez de pensamentos e uma alienação espiritual. Já em excesso, intelectualizamos demais, ficando obcecados por temas espirituais e esquecendo-nos das necessidades corporais.


Manter nossos chakras em constante equilíbrio proporciona que tenhamos melhores respostas em cada um deles, potencializando a sua ação e adquirindo benefícios incríveis para nossa saúde física e mental.


Entre em contato conosco clicando no botão abaixo e marque uma sessão de radiestesia para entender como estão os seus chakras e fazer o realinhamento energético necessário.


Temos certeza de que você se sentirá outra pessoa ao sair. Estamos te aguardando.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo