• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

Quiropraxia e massoterapia: qual a diferença entre elas?




A Quiropraxia e a Massoterapia se diferem em relação ao exercício prático e na formação técnica.


Ambas as atividades visam readquirir uma melhora na qualidade de vida e saúde do paciente.


O que confunde um pouco as pessoas, é que tanto a Quiropraxia, quanto a Massoterapia atuam diretamente no corpo humano, identificando e tratando alguns problemas de saúde através da manipulação. Além disso, ambas são opções de tratamentos não medicamentosos, naturais e não invasivos, para diversos tipos de queixas físicas. Mas existem pontos que as caracterizam e diferem bem uma da outra.


Vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas.


Quiropraxia


Como a gente vem falando em nossos artigos, a Quiropraxia é a profissão que diagnostica, trata e previne problemas relacionados ao sistema neuro-músculo-esquelético e todos os eventos que estes problemas, originados na coluna, causarão em outras regiões do corpo.


A Quiropraxia vai atuar no realinhamento das subluxações da coluna vertebral, recuperando o equilíbrio da região, atuando na comunicação direta com o sistema nervoso.


Podemos dizer que a Quiropraxia trata a parte de ossos e nervos, eliminando a causa de problemas que podem estar se apresentando em diversas partes do corpo.


Massoterapia ou massagem relaxante


A Massoterapia promoverá a saúde e bem estar do paciente, atuando mais diretamente nos tecidos moles (músculos e tendões principalmente).


Um massoterapeuta profissional poderá usar a técnica em áreas com finalidades distintas, como: relaxamento, desportiva e estética.


Promovendo desta forma o relaxamento de tensões musculares, bem como a liberação destes tecidos moles e, consequentemente, uma redução da dor ou outra queixa do paciente. Além disto, promove um reequilíbrio e melhora sobre os gânglios linfáticos, circulação sanguínea, inflamação das articulações, estresse e bem-estar mental.


Tratamento a quatro mãos


Cada umas das técnicas tem uma finalidade e uma área de atuação. Ambas promovem uma melhora grande na qualidade de vida e, quando usadas em conjunto, potencializam e muito os resultados positivos do tratamento.


O relaxamento muscular e alívio de dores e incômodos, conseguido com a Massoterapia, pode ser utilizado em conjunto com a correção da origem deste problema, através da Quiropraxia.


Assim, elas tratam tanto o episódio agudo, quanto a origem do problema. Aumentando desta forma a prevenção de futuras lesões.


Em nossa clínica lançaremos em breve os dois serviços para auxiliar em te prover uma melhora na qualidade de vida.




Venha nos conhecer. Entre em contato e agende um horário para saber mais e sentir na pele (e no corpo em geral) os benefícios que ambas as técnicas podem te proporcionar.




105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo