top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

QUIROPRAXIA E A CONTINUIDADE DO TRATAMENTO



A quiropraxia traz diversos benefícios para a saúde. A gente vem conversando bastante sobre como ela tem influência na melhora da qualidade de vida, promovendo o bem-estar físico, mental e emocional.


E muitos destes benefícios já começam a ser sentidos nas primeiras sessões. Aliás, é muito comum o relato de uma sensação de melhora após a primeira sessão de quiropraxia, inclusive.


Porém, sempre lembramos que a quiropraxia visa o tratamento da causa, da origem do problema. Por isso, somente o profissional quiroprático poderá determinar qual o tempo e a frequência deste tratamento. E apesar de uma progressiva sensação de melhora, é importante seguir à risca cada etapa.


Benefícios da quiropraxia


Nossa coluna é o elo que conecta todos os pontos do nosso corpo com o nosso cérebro, através do sistema nervoso que passa por dentro dela. A nossa medula é responsável por todas as nossas funções motoras.


Qualquer tipo de trauma, desvio ou desequilíbrio causado nessa região, pode atrapalhar o bom funcionamento deste sistema e acabar gerando dores, desconfortos ou problemas mais sérios em diversas áreas.


A quiropraxia é o conjunto de técnicas que visa devolver o alinhamento vertebral, promovendo assim uma melhora das dores e bom funcionamento das regiões afetadas e reestabelecendo o equilibro da coluna com bem-estar e qualidade de vida para o paciente.


Como funciona este tratamento quiroprático?


É feito em etapas e de forma individualizada.


A primeira sessão geralmente é a mais longa. Antes de começar qualquer atividade propriamente dita, o quiropraxista realizará uma avaliação completa do paciente. Através de uma entrevista e do auxílio ou não de exames de imagens que o paciente tenha feito previamente, ele entenderá qual a queixa e, principalmente, conhecerá um pouco do estilo de vida que o paciente leva, para entender o que está causando esses problemas. Alguns testes físicos também são realizados nessa fase, antes de se iniciar o tratamento.


Como falamos lá em cima, após esta primeira sessão, muita gente já relata uma melhora significativa no que vinha sentindo. Isto quer dizer que está curada? Não. Os tratamentos necessitam de uma continuidade, um acompanhamento e uma participação ativa do paciente.

Depois de algumas sessões, definidas pelo quiropraxista, é que os resultados passam a ser mais sedimentados.


Fase intensiva

Aqui é visado o alívio das dores e de outros desconfortos que venham sendo causados no paciente. Geralmente, na fase intensiva, os ajustes necessitam de uma maior frequência na clínica, podendo ser de 1 a 3 vezes na semana, em média.






Fase de estabilização


Com os bons resultados alcançados na primeira fase, a próxima etapa é a de expandir estes ganhos e consolidá-los, fortalecendo músculos, tendões e articulações para garantir que os desvios que provocavam as dores e desconforto não voltem a aparecer. Em média, nesta fase, as sessões passam a ser semanais e podem ter intervalos de 10 a 15 dias.


Fase preventiva



Depois de ajustes feitos e consolidados, o paciente entra na fase preventiva. Aqui, ele realizará consultas para manter os ganhos, garantir que não retornem os problemas e corrigir outros pequenos desvios que com certeza vão aparecendo neste caminho, pois isto é normal. Suas visitas à clínica passam a ser mensais ou até mesmo semestrais em alguns casos.


Em todas as fases é muito importante que o paciente siga à risca as orientações que o quiropraxista passar durante as sessões. Alguns exercícios para se fazer em casa, bem como atenção ou mudança em alguns hábitos podem ser necessários para potencializar os efeitos positivos do tratamento e irmos avançando em cada etapa dele.


Gostou? Você sente alguma dor, desconforto ou gostaria de saber o quanto a quiropraxia pode ser interessante para te oferecer saúde, qualidade de vida e bem-estar?


Entre em contato conosco. Agende um horário e venha experimentar.





Estamos te esperando.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page