• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

Quiropraxia no alívio do estresse

Nosso ritmo de vida é um fator preponderante para o aumento de problemas mais crônicos – e cada vez mais comuns -, como ansiedade, depressão e estresse.


Vivemos correndo, atrasados, com responsabilidades profissionais, pessoais e financeiras. E todas estas variáveis servem para multiplicar ainda mais nossas fontes de estresse.


As técnicas quiropráticas, por si só, visam reestabelecer o equilíbrio e o bem-estar do corpo humano. A Quiropraxia vai melhorar o fluxo de comunicação neural com o cérebro, tornando este sistema nervoso mais saudável.


Um sistema nervoso saudável é a melhor armadura para se proteger do estresse. A prática melhora a qualidade de vida. Ao reequilibrar nosso sistema nervoso, a Quiropraxia dá ao organismo uma resistência maior contra estresse.



Estresse psicológico e problemas físicos


A nossa resposta biológica a situações de estresse está ligada ao sistema nervoso autônomo.


Algumas pesquisas já vêm indicando, e nós vemos isso em nosso dia a dia na clínica, que o estresse crônico afeta todos os sistemas do corpo:


· Tensão muscular;

· Rigidez no pescoço;

· Hipertensão;

· Dores de cabeça;

· Diarreia;

· Vômitos;

· Prisão de ventre e outros.


Sem falar que o estresse contribui para enfraquecer o nosso sistema imunológico, servindo como uma porta de entrada facilitadora para resfriados, gripes e infecções.


Nosso corpo fala. Se algo não está bem com você, ele fala. Essa fala, em se tratando de estresse, muitas vezes vem na forma de dores causadas pela tensão muscular em determinada região. Um exemplo: um paciente que passe muito tempo em frente ao computador, provavelmente apresentará estas tensões e dores na região do pescoço.


Tratamentos Quiroprático no alívio do estresse


O tratamento convencional medicamentoso pode ser indicado em muitos casos, dependendo do nível de estresse, ansiedade e principalmente depressão. Porém, em grande parte agirá nos sintomas. Nos efeitos causados por esses problemas.


Assim como uma mudança no estilo de vida será necessária (buscar meditar, praticar atividade física, ter um hobby), o uso da Quiropraxia é altamente recomendada para buscar tratar a origem deste problema, sem a necessidade de se entrar com medicamentos.


Com o tratamento Quiroprático haverá um reestabelecimento do equilíbrio natural da coluna vertebral, removendo as interferências nervosas.


Desta forma, haverá um alívio das dores, uma melhora da comunicação neural como um todo e um reestabelecimento do bem-estar e qualidade de vida.


Entre em contato conosco e agende a sua avaliação.




Após esta primeira sessão com nosso profissional quiroprático, você já sentirá evidentes melhoras físicas, emocionais e psicológicas.


Estamos aqui te aguardando.

--


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo