- Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio
O que é e para que serve a Quiropraxia?
A Quiropraxia é uma técnica que vem se popularizando cada vez mais. Com 125 anos desde que foi desenvolvida pelo canadense David Palmer, é procurada – e recomendada - como tratamento para diversos tipos de problemas, físicos ou não.

Aqui no Brasil existem relatos dos primeiros tratamentos na década de 20. Mas foi realmente nas décadas de 50 e 60 que a Quiropraxia se tornou mais difundida no país.
Mesmo assim, ainda existem algumas dúvidas e a prática gera muita curiosidade nas pessoas.
Pois bem, este nosso artigo irá te esclarecer o que é e para que serve a Quiropraxia.
Vamos juntos?
O que é Quiropraxia?

Como falamos, é uma técnica criada por um canadense, David Palmer, em 1985. Na época, o primeiro paciente tratado sofria de uma perda auditiva e através das mãos (sem trocadilho) de Palmer, ele recuperou sua audição. Como isso?
David Palmer realizou manobras de ajustes vertebrais na região onde o paciente havia dito ter sentido um incômodo e um leve estalo no momento exato em que perdeu a audição.
Ainda era só o primeiro paciente, mas o que muitos estudos vieram provar depois, é que nossa coluna vertebral é o centro de todo o nosso corpo. Por ela passa todo o sistema nervoso que conectará o cérebro a qualquer região do corpo.
Quando alguma vértebra sofre um desalinhamento, ela pode acabar comprimindo um nervo, dificultando essa comunicação, interferindo no sistema nervoso e causando uma série de problemas em diversas regiões.
Através das manobras, manuais e com alguns instrumentos, o profissional quiroprático corrige essas subluxações.
O que pode ser tratado com Quiropraxia?

Por agir na coluna, região que conecta todo o nosso corpo através dos nervos que são conduzidos por ali, a Quiropraxia pode atuar em diversos tipos de queixas ou problemas mais sérios relacionados ao bom funcionamento do organismo.
A Quiropraxia vai agir em questões físicas e articulares, sintomas somáticos e até emocionais, melhorando o sistema nervoso e circulatório.
Principais casos que podem ser tratados com Quiropraxia:
enxaqueca;
dor de cabeça;
hérnias de disco;
cervicalgia;
torcicolo;
escoliose;
artrite;
artrose;
lesões articulares;
dor ciática;
dor na coluna cervical;
dor nas costas;
disfunção temporomandibular (DTM);
fibromialgia e outras.
Ansiedade, estresse, melhora do sono e alguns outros casos ligados ao aspecto emocional também apresentam melhora após tratamento quiroprático.
Os efeitos benéficos que a Quiropraxia trará na vida do paciente são inúmeros:
melhora na postura;
desenvolvimento na mobilidade;
boa performance em atividades física;
melhora na qualidade do sono;
alívio das dores;
evolução na qualidade de vida.
Conclusão
É bem interessante frisar que a Quiropraxia não é massagem. Ela diagnostica, trata e previne problemas relacionados ao sistema neuro-músculo-esquelético e todos os eventos que estes problemas originarão.
A busca da Quiropraxia é por resolver a raiz do problema. Encontrar o cerne do que causa a dor, o desconforto, e corrigi-lo por meio de suas manobras de realinhamento de vértebras.
Ao devolver esse equilíbrio natural para a coluna, a Quiropraxia propicia uma recuperação do bem-estar e qualidade de vida do paciente.
Você já experimentou os benefícios que a Quiropraxia pode trazer para a sua vida? Entre em contato conosco. Agende um horário e venha conhecer um pouco mais sobre essa técnica transformadora.