top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

HOME OFFICE: CUIDADOS COM A POSTURA

Atualizado: 29 de jul. de 2021

O novo cenário de trabalho que a pandemia nos trouxe, apresentou uma série de desafios.


O trabalho no modelo home office pode trazer diversos benefícios, mas se você não tomar alguns cuidados, pode acarretar diversos problemas físicos também.


Aqui em nossa clínica, percebemos um aumento significativo de queixas de dores causadas pela má postura. Observe aí na sua casa ou conversando com amigos, desde que a pandemia começou, aumentaram também as queixas de problemas de coluna, pescoço e outros.


Isso acontece porque muitos de nós não estávamos completamente preparados e com nossas casas adequadas para tanto tempo de trabalho.


Tudo bem. Não se preocupe. Hoje conversaremos sobre como diminuir a incidência destes problemas físicos e, principalmente, como a quiropraxia te trará uma melhora das dores, ganho na qualidade de vida e até mesmo na produtividade.


Home office nosso de cada dia


Se algumas poucas horas na posição errada já acarretam desconfortos e dores em diversas regiões do corpo, o que dizer de quase um ano (passou muito rápido, não é?) trabalhando assim?

Em muitos casos, nossas casas não têm móveis e equipamentos com uma ergonomia adequada para que passemos horas por dia trabalhando.

A consequência? Nosso corpo sofre. Principalmente nossa coluna vertebral.


O uso de computadores, tablets e celulares implicam em muitos desses problemas. Se normalmente já acabamos sobrecarregando nosso corpo, imagine sentados curvados no sofá, cama ou mesmo em uma cadeira que não seja a mais adequada.



Reequilibrando o corpo com a quiropraxia


A quiropraxia agirá fazendo o realinhamento e devolvendo o bom funcionamento da nossa coluna vertebral. Lembre-se que ela é realmente o centro de todo o nosso corpo. Por dentro dela passa toda a comunicação nervosa quem vem e vai para o nosso cérebro.


A nossa rotina, estilo de vida, traumas, acidentes e predisposição genética são os principais fatores que causam este desequilíbrio vertebral. Dessa forma, alguns nervos podem ser comprimidos e terem o seu funcionamento prejudicado ou até mesmo interrompido.


Com essa mudança repentina no estilo de vida profissional, além de uma diminuição de atividades físicas e maior sedentarismo, devido às regras de isolamento social, é muito comum que nosso corpo acuse dores e problemas ligados à postura. Por isso, um acompanhamento com o quiropraxista proporcionará um restabelecimento deste equilíbrio, devolvendo assim o seu bem-estar e qualidade de vida.


Através de uma análise de todo o cenário no qual você vive e com o uso de manobras manuais, o quiropraxista fará o reposicionamento vertebral, devolvendo a melhora da comunicação nervosa, aliviando as dores, desconfortos e restabelecendo o bom funcionamento daquela região do corpo.


Pequenos ajustes no seu home office


Além dos ajustes físicos com o quiropraxista, separamos aqui uma série de dicas para você utilizar no seu dia a dia de trabalho em casa, que ajudarão a evitar novos problemas e a prolongar os benefícios que a quiropraxia te proporcionará.


· Altura da tela: o ideal é sempre manter a cabeça olhando para o horizonte, nunca para baixo. Essa posição sobrecarrega o pescoço.


· Sente-se em um local adequado. Nada de improvisar no sofá, cama ou banquinho. Desta forma você não mantém a sua postura ereta e prejudica a sua lombar;


· Mantenha o quadril e os joelhos em um ângulo de 90°. Se não alcançar os pés no chão, você pode improvisar um degrau com livros ou uma caixa;


· Utilize cadeiras com apoio para os braços.


Nosso corpo é a nossa primeira casa, não é? E agora, colocando-o para trabalhar de casa, é preciso adaptar os cuidados e manter a manutenção em dia, para que possamos preservar o nosso bem-estar e a produtividade no trabalho.


Uma pessoa saudável, sentindo-se bem consigo mesma e com o ambiente, trabalha mais e feliz.

Entre em contato conosco e agende uma sessão de quiropraxia. Venha experimentar todos os benefícios que esta prática pode trazer para a sua vida, profissional e pessoal.


Estamos te esperando.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page