• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

Hérnia de disco: posso tratar com Quiropraxia?

Atualizado: 29 de jul. de 2021

Só de ler a gente já sente um frio na espinha (sem nenhum tipo de trocadilho). Assusta e muito. A primeira coisa que vem à cabeça quando falamos em hérnia de disco é o risco de ter que passar por uma cirurgia. Sem falar em toda a dor e incapacitação que vem junto. Atividade física e até alguns movimentos mais simples e corriqueiros podem ser prejudicados em consequência deste problema na coluna.



A maioria dos casos de pacientes com hérnia de disco é tratada com medicamentos que acabam atuando apenas na dor.





O uso de uma abordagem mais natural e nada invasiva, como a Quiropraxia, pode ser a alternativa que você tanto procura para recuperar a sua qualidade de vida de uma forma completa e duradoura.


Saiba mais durante esta leitura com a gente.


O que é a hérnia de disco?


De forma sucinta e um pouco mais direta, é um desgaste da estrutura da coluna vertebral. Pode ser causado pela idade, degeneração gradual, genética ou hábitos inadequados (postura, movimentos repetitivos, atividade física incorreta).

Entre cada uma das nossas vértebras existe uma estrutura de cartilagem (o tão famoso disco).


Eles atuam como “amortecedores naturais” e ajudam a manter a estrutura óssea. Estes discos têm uma substância gelatinosa em seu centro. Quando há um desgaste, fissura ou algo assim, esta substância se expande, causando inflamação, dores e compressão dos nervos.


Hérnia de disco é então essa protusão do material gelatinoso, que fica no centro dos discos, que estão entre cada uma de nossas vértebras e que pode causar a compressão nervosa. Ou seja, dor. Muita dor.


Como sei que estou com hérnia de disco?


Além de uma série de exames clínicos, serão necessários exames de imagens que atestem o seu quadro de hérnia de disco.


A avaliação de um profissional médico é importantíssima para fechar o diagnóstico e avaliar a sua gravidade. Juntamente com isso, o profissional quiropraxista analisará caso a caso para identificar o melhor caminho de tratamento a se seguir.



Fique atento a alguns sintomas:


  • dormência ou formigamento de membros;

  • dores (principalmente nas pernas, quadris, pés e braços);

  • fraqueza dos membros;

  • perda de movimentos;

  • dificuldade em segurar objetos;

  • espasmos musculares;

  • queimação nos membros inferiores e superiores;

  • torcicolos frequentes;

  • cãibras;

  • travamentos e dores na coluna.

Tratamento através da Quiropraxia.

Analisado o caso, identificado os principais pontos da lesão e outros fatores, como as características dos sintomas, será a hora do profissional quiropraxista entrar em ação.


A Quiropraxia promoverá a correção do alinhamento vertebral, aliviando a pressão causada sobre os discos e diminuindo os quadros de dor.


Através de técnicas de alongamento e manobras manuais, o profissional vai restabelecendo o alinhamento natural e (alerta de diferencial importante) encontrando as causas que devem ser corrigidas.

Como sempre lembramos, a Quiropraxia busca tratar além do episódio de dor aguda. Ela vai na origem do problema. Esta pressão nos discos é muitas vezes causada por um desequilíbrio da coluna.


As manobras de realinhamento restabelecem o equilíbrio saudável do seu corpo, devolvendo gradativamente a

qualidade de vida.


E de uma forma muito mais longeva e permanente.


O profissional saberá avaliar e determinar o tempo e a frequência necessária das sessões. O quadro de hérnia de disco demora um tempo para se formar no paciente. Desta mesma forma, é necessário uma frequência e sequência adequada para devolver esta memória postural e tratar de forma eficiente e prolongada a intercorrência.


Já vem sofrendo há um tempo com quadro de hérnia de disco? Entre em contato conosco.


Agende uma avaliação e vamos buscar uma nova forma para te devolver o bem-estar tão desejado.




Estamos te esperando!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo