top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

EFEITOS DA QUIROPRAXIA NA DOR NO PEITO CAUSADA PELA ANGÚSTIA E ANSIEDADE

Atualizado: 29 de jul. de 2021



Dor no peito assusta, né? E é muito comum algumas pessoas associarem a dor no peito a um infarto. Muitas vezes, devido ao nervosismo, as pessoas não conseguem manter a tranquilidade para observar e identificar a origem. Pode ser algo muscular, algo relacionado ao esterno, algum problema gastroesofágico. Mas cabe aqui um alerta: se a dor for muito forte e recorrente, procure um médico para uma avaliação adequada.


Agora, e quando não há nenhum problema físico diagnosticado, mas a sensação de dor e aperto no peito continuam? Aquela sensação ruim que aparece de repente e nos faz muito mal. Como podemos tratar algo que, aparentemente, não sabemos de onde vem?


“Não sei explicar o motivo, mas me sinto tão angustiado."

A angústia é um sentimento que está relacionado com situações cotidianas. E até certo ponto, é natural. Precisamos enfrentar situações que nos deixarão angustiados: receber uma notícia ruim, aguardar uma resposta importante, doenças ou mortes de amigos e familiares, rejeição, incertezas, dificuldades profissionais e muitos outros. A lista é enorme.


Quando adicionamos a isto uma pandemia sem precedentes históricos, a situação é ainda mais complicada.


A pandemia da ansiedade.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), antes da pandemia nós já éramos o país mais ansioso do mundo e com maior incidência de depressão da América Latina, impactando cerca de 12 milhões de pessoas.


Durante a pandemia, de acordo com um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UEFJ), houve um aumento de 90% nos casos de depressão e o número de pessoas com crises de ansiedade praticamente dobrou entre março e abril de 2020.


Outra pesquisa, encabeçada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), demostrou que, entre maio, junho e julho do ano passado (2020), 80% da população brasileira tornou-se mais ansiosa.


Reequilibrando o corpo e a mente.


Por conta disto, aumentou-se a busca por opções de tratamentos alternativos que ajudassem a combater, ou ajudar a controlar os sintomas e problemas causados em decorrência desta ansiedade e angústia.


A maioria das pessoas ainda enxerga a quiropraxia como um tratamento apenas para a coluna ou problemas físicos, mas a quiropraxia vai além disto. Além do alívio das dores físicas, o que já reflete em uma melhora significativa de quadros de ansiedade, o reequilíbrio proporcionado pela quiropraxia é ainda mais completo.


Em um estudo feito para entender a correlação entre as sessões quiropráticas e seu impacto na saúde mental, publicado no Journal of Upper cervical Chiropractic Research em 20 de junho de 2013, foi citado que 76% dos pacientes que realizaram sessões de quiropraxia relataram uma melhora na saúde mental e emocional.



Nossa saúde mental é regulada através de processos químicos internos. Esta química interna, relacionando os órgãos ao cérebro, é regulada pelo sistema nervoso. O desalinhamento vertebral pode causar interferência nesta comunicação e comprometer o bom funcionamento desta relação.


A quiropraxia reestabelece uma organização da comunicação nervosa, química e energética do organismo por completo, proporcionado uma maior sensação de bem-estar.


Está tudo bem em não estar bem.


Dificilmente alguém não está passando por um momento de angústia ou ansiedade na vida. Ainda mais nesse atual momento de imprevisibilidade. O importante é saber que você não está sozinho e que pode procurar alternativas que terão uma eficácia muito positiva na sua saúde emocional.


Experimente uma sessão de quiropraxia e depois nos conte aqui nos comentários como foi o resultado para você.


Entre em contato e agende. Estamos te esperando.



91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page