• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

5 dúvidas respondidas sobre Quiropraxia

Atualizado: 5 de jul. de 2021

A Quiropraxia começou a ser praticada em 1895, nos Estados Unidos. E mesmo com relatos de tratamentos quiropráticos já na década de 20 no Brasil, ainda é uma área pouco conhecida e que gera algumas dúvidas por aqui.


Neste nosso artigo iremos te esclarecer algumas delas. Nos acompanhe nesta agradável leitura.




1. Quiropraxia é massagem?


É importante deixar bem claro a diferença entre Quiropraxia e Massoterapia. Apesar de ambas usarem as mãos, enquanto a massagem visa um relaxamento muscular, a Quiropraxia corrigirá o desalinhamento da coluna e das articulações.


Esse realinhamento e ajuste vertebral e articular promoverá uma melhora da biomecânica do organismo, readquirindo um equilíbrio de comunicação do cérebro com a área afetada por dor ou desconforto.


2. O que a Quiropraxia trata?


Dentre os principais problemas que podem ser tratados com a Quiropraxia estão:

  • dor lombar;

  • dor cervical;

  • hérnia de disco;

  • dor no nervo ciático;

  • dor de cabeça;

  • tendinite;

  • contusão;

  • torcicolo;

  • incômodos articulares.

Além disso, pessoas sem queixas agudas de dores podem fazer sessões de Quiropraxia de uma forma preventiva, especialmente para corrigir problemas relacionados com postura e tensão na coluna.


3. Quanto tempo dura um tratamento?


As sessões costumam variar de acordo com cada paciente. A primeira geralmente é a mais demorada, em torno de uma hora. É durante a primeira sessão que o profissional fará a avaliação, colhendo histórico do paciente, fazendo testes, entendendo o estilo de vida e realizando análises clínicas.


As sessões seguintes de tratamento costumam levar de 15 a 30 minutos.


A frequência dessas sessões, bem como a duração do tratamento, será de acordo com cada diagnóstico e avaliação da gravidade do problema.


Casos mais agudos podem precisar de um intervalo menor entre as sessões e alguns casos podem necessitar de um tratamento um pouco mais longo.


Após a recuperação pode ser recomendado que o paciente continue fazendo sessões mensais, para manter este equilíbrio corporal e conservar a saúde.


4. Existem contraindicações?


Algumas pessoas não são indicadas para realizarem Quiropraxia. Pacientes com câncer, osteoporose, artéria calcificada ou com histórico de cirurgia na coluna normalmente não podem realizar tratamentos quiropráticos.


Por isso a importância de sempre procurar um profissional qualificado e responsável. Ele saberá fazer uma avaliação séria e determinar se o paciente deve procurar um outro profissional de saúde.


5. Como escolher um Quiropraxista?


A Quiropraxia é uma profissão. O profissional precisa ter feito graduação para poder atuar na área.


Verificar avaliações online, colocar o nome do profissional no Google.com.br e identificar comentários desse serviço.


Entrar em contato telefônico para entender melhor o serviço.


Buscar nas redes sociais como Instagram e Facebook sua presença online.


Dúvidas esclarecidas, venha nos conhecer!






Quem é tocado pelos benefícios da Quiropraxia tem ganhos exponenciais na qualidade de vida e bem-estar, além do alívio de dores e incômodos.


Estamos à sua disposição. Agora que você conhece um pouco mais sobre esta técnica secular, entre em contato conosco e agende uma avaliação.


Só palavras não são suficientes. Permita que seu corpo sinta as vantagens da Quiropraxia.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo