top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

DOR CRÔNICA? CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA QUIROPRAXIA

Você sofre com aquela dor crônica, chata, incômoda que já dura há muito tempo e acaba te atrapalhando, impedindo ou incapacitando de fazer alguns movimentos, atividades e prejudica a sua qualidade de vida?


Saiba que você não está sozinho. Pelo contrário. Um estudo feito no Canadá, em 2011, chegou à conclusão de que 55% das pessoas sofriam com alguma dor crônica sem explicação. Mas apesar de ser comum, como sempre falamos aqui, você não precisa se acostumar a conviver com dores. Existem recursos, e a quiropraxia é um dos melhores, para te ajudar a aliviar estas dores.


Quer saber um pouco mais? Continue acompanhando aqui com a gente.


Antes de falar da quiropraxia, vamos conversar sobre o que é dor crônica.

Dor crônica é aquele tipo de dor que já perdura por mais de 12 semanas e não tem respondido muito bem às técnicas mais conhecidas de tratamento. A dor crônica já é considerada uma doença propriamente dita.

Além disso, pode gerar muitos outros problemas e outras doenças em paralelo. É bem comum casos de pacientes que também tenham dificuldade para dormir, trabalhar, sofram com transtornos de humor, depressão e uma queda considerável na qualidade de vida.

Qual a origem das dores crônicas?

Podem ser várias, desde uma má formação ou doença já existente, resultado de algum trauma ou acidente grave, em decorrência da rotina de vida aliada a um mau uso da postura em atividades diárias e mesmo o desgaste natural. E até mesmo, nenhuma causa específica aparente. Mas a dor existe, e pior, persiste.

As dores crônicas mais comuns são:

  • nervo ciático;

  • dor cabeça;

  • dor no pescoço;

  • dores nos ombros;

  • lombar;

  • miofascial;

  • fibromialgia;

  • dores nos joelhos;

  • dores no quadril;

  • hérnia de disco e muitas outras.

Quiropraxia: entendendo e tratando a causa da dor crônica

Um bom profissional quiropraxista buscará investigar a fundo o que está causando essa sua dor. Durante a primeira sessão da quiropraxia, ele fará uma anamnese, uma espécie de entrevista, para compreender sua rotina, hábitos, sintomas, histórico de saúde e pode até pedir alguns exames de imagem que complementem o diagnóstico.


Desta maneira, o quiropraxista consegue compreender o que originou, ou ainda é o responsável, por essas dores que você sente.

A partir daí, ele começará o tratamento quiroprático. A quiropraxia consiste na manipulação espinhal e de outras articulações do corpo, de modo a corrigir

possíveis desvios vertebrais.


Vamos traduzir: nosso corpo todo é conectado.


Todo o nosso sistema nervoso, que liga os sinais enviados entre nosso cérebro e todas as partes do corpo, passa por dentro da nossa coluna. Quando alguma vértebra está desalinhada, desequilibrada, ela pode comprimir algum destes nervos, dificultando ou impedindo o seu funcionamento adequado e isto irá gerar uma dor em alguma região do corpo: lombar, cervical, membros inferiores, superiores, dores de cabeça, face e muitos outros, até mesmo problemas relacionados ao emocional.


Quando há essa correção e este realinhamento, a pressão ou obstrução diminui, a comunicação daquele nervo se normaliza e ocorre um alívio e melhora dos sintomas. Em muitos casos, na primeira sessão o paciente já relata uma melhora considerável. Porém, é preciso ouvir o profissional quiropraxista para entender quantas sessões e a frequência necessária para consolidar o tratamento.


A quiropraxia identifica a origem do problema e corrige diretamente ali, aliviando os sintomas e agindo para que não volte a se repetir. Por isso é tão importante seguir o tratamento à risca, bem como as orientações que o quiropraxista pode passar, como a prática de exercícios que ajudem a fortalecer a região e mesmo mudanças no seu estilo de vida, para evitar um retorno destas dores.



É muito importante que após tratado e recuperado da dor crônica, você converse com o quiroprático e siga as orientações dele, tanto nas sessões de manutenção do tratamento, quanto nos cuidados com a rotina para que a dor não volte a aparecer.




Chega de dor, venha conhecer a quiropraxia.

É cada vez mais reconhecido o valor da quiropraxia como uma terapia integrativa que auxilie na melhora de dores, doenças e qualidade de vida das pessoas.

Venha conhecer melhor essa técnica centenária e perceber você mesmo os efeitos positivos no seu corpo e na sua mente. Reequilibre você por completo. Agende uma sessão. Estamos te esperando.





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page