• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

Trate dores nas costas com a Quiropraxia.

Atualizado: 5 de jul. de 2021

Sabemos que a nossa coluna é quem sustenta todo o nosso corpo. E o caminho por onde passam todos os nervos que nos conectam.


Queixar-se de dores nas costas é algo que, infelizmente, é muito comum em praticamente toda a população jovem e adulta. Cada vez mais jovem, diga-se de passagem.





Apesar de tratarmos isso como corriqueiro, dor nunca é algo normal. É sempre um sinal do corpo de que algo está em desequilíbrio. Literalmente, quando falamos de coluna vertebral.


Em muitos casos, tratamentos convencionais apenas com medicação agem superficialmente na dor. A Quiropraxia, através de técnicas de reajuste vertebral, não só restabelecerá uma melhora dos sintomas, como visará encontrar a causa e trabalhar para eliminá-la.


Antes de continuarmos nossa leitura, como está a sua postura neste momento? Te peguei de surpresa, né? Preste atenção em como você estava e como ficará ao terminar de ler este texto.

Postura ereta, sustente a coluna, encontre uma posição confortável e vamos seguir em frente.


O peso do mundo nas costas.


Dor já incomoda em qualquer situação. Pode ser desde um desconforto, até mesmo uma incapacitação de movimentos.



Dores nas costas são todas aquelas que compreendem desde a parte bem próxima ao pescoço, até a região mais baixa da coluna (lombar).





Sendo agudas ou crônicas, quase sempre estarão relacionadas a algum desalinhamento musculoesquelético e precisam receber tratamento adequado. É justamente nesse realinhamento que a Quiropraxia irá agir.


O profissional quiroprático tem a formação adequada para fazer este ajuste das vértebras que promoverão a melhora tão desejada.


Além de más formações da coluna, essas dores geralmente são causadas por maus hábitos do nosso estilo de vida. Postura no trabalho, no carro, ao assistir televisão e até mesmo a posição em que dormimos prejudicam e sobrecarregam demais as nossas costas.


Acidentes e traumas, praticar exercícios físicos incorretamente, uso de mochilas pesadas (atenção com nossas crianças) ou até mesmo algum movimento mais repentino, também desencadeiam uma série de problemas e dores na região.




Da cabeça aos pés.


Essas lesões na coluna podem acabar tendo reflexos em regiões mais periféricas, irradiando dor, formigamento e fraqueza nos braços, quadril, pernas e pés.


É muito comum durante uma sessão de Quiropraxia, identificarmos que uma dor sentida nos pés tem a sua origem em um desalinhamento na região da coluna vertebral.


Não só a qualidade de vida é afetada (sentir dor não é nada agradável), como a saúde física e mental pode acarretar novos problemas, se uma dor nas costas não é tratada corretamente.


Um paciente com certa incapacidade de se movimentar e realizar algumas atividades pode ter um ganho de peso que vai prejudicar ainda mais a coluna, aumentar a dor, diminuir mais a mobilidade e por aí vai. Vira um ciclo vicioso que pode ter consequências colaterais, como aumento de colesterol, diabetes, riscos cardiovasculares e outros.


Enfrente o problema de costas.


Através do tratamento quiroprático, buscaremos entender a origem deste distúrbio. Como dissemos, a Quiropraxia busca tratar a causa, investigando e identificando tudo que possa ser feito.



O tratamento vai além das sessões. Juntamente com a análise clínica, de exames, palpação e escolha do método mais adequado para o seu caso, buscaremos ver o que na sua rotina diária deve ser alterado para que possamos restabelecer e manter o equilíbrio saudável para o seu corpo funcionar adequadamente.


Aposto que só de ler este texto você já se ajeitou melhor aí na cadeira e sentiu a diferença, não é?



Entre em contato com a gente, marque uma avaliação e conheça os benefícios da Quiropraxia na sua saúde e qualidade de vida.


Saiba Mais em nosso blog!


5 dúvidas respondidas sobre quiropraxia


Quiropraxia o que é?

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo