• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

VOCÊ SABE QUAIS DOENÇAS PODEM SER TRATADAS COM QUIROPRAXIA?

Esta técnica secular pode ajudar a aliviar sintomas de diversas doenças. Venha saber mais



Dores na coluna, pescoço, quadril, ombros e articulações em geral são muito prevalentes na nossa sociedade. Problemas de postura, rotina de vida, trabalho e outros fatores são extremamente impactantes na nossa saúde e bem-estar e se refletem nesses problemas articulares.


De acordo com a SBED (Sociedade Brasileira de Estudo da Dor), cerca de 37% da população lida com essas dores de maneira crônica.


Os tratamentos convencionais muitas vezes dependem do uso de medicações ou até mesmo de técnicas mais invasivas, como cirurgias. Mas será que não existe outra maneira?


Existe sim. A quiropraxia é uma alternativa altamente eficaz em muitos destes casos e sem a necessidade do uso de medicações, nem mesmo de procedimentos cirúrgicos ou de outros tipos que também sejam invasivos.


Quer entender um pouco mais sobre o que pode ser tratado com a quiropraxia? Veja este material que preparamos para você.


O que é quiropraxia?


Resumidamente, é o nome dado a uma técnica criada e desenvolvida há mais de um século nos EUA pelo canadense Daniel David Palmer. Entusiasta de medicinas alternativas, Palmer desenvolveu a técnica que utiliza a manipulação espinhal para aliviar a compressão que nervos estejam sofrendo dentro da na coluna.


A técnica consiste em diagnosticar, tratar e prevenir diversos problemas relacionados ao nosso sistema neuro-músculo-esquelético.


Os nervos são os condutores de informações do nosso corpo ao nosso cérebro e todos eles passam por dentro da coluna vertebral. Quando há um desalinhamento em algum ponto, estes nervos são comprimidos e a sensação de dor, desconforto ou mesmo outras doenças começam a aparecer.


Como ocorre o tratamento quiroprático?


A quiropraxia só pode ser praticada por um profissional graduado. A quiropraxia é uma profissão de nível superior e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


Após uma anamnese, o profissional fará uma avaliação completa do caso do paciente que incluem exames clínicos e físicos no consultório e ele pode solicitar alguns exames de imagem para melhor definir um curso de tratamento.


Com o diagnóstico fechado, o quiropraxista irá definir o tratamento e, principalmente, a frequência das sessões e a duração deste tratamento.

Basicamente, a técnica é realizada com as mãos, através de manobras rápidas localizadas em pontos específicos do corpo humano de acordo com a avaliação feita pelo quiropraxista.


Alguns equipamentos foram desenvolvidos para auxiliarem e são utilizados em alguns casos.

A técnica é altamente segura e indolor. A maioria dos relatos de pacientes falam sobre uma sensação de bem-estar logo após a primeira sessão.


Quais doenças podem ser tratadas com quiropraxia?


A técnica pode ser aplicada como uma alternativa em diversos casos de dores crônicas ou mesmo outras doenças. Separamos as principais para falar um pouco mais:


Lombalgia


A tradicional dor na região lombar, mais próxima ao nosso quadril. Um quadro muito comum, principalmente por questões posturais do nosso dia a dia.


Cefaleia tensional


Aquela dor que nos dá a sensação de uma faixa apertando a cabeça, podendo trazer além do desconforto, dores, náuseas e complicações para nossa rotina diária, prejudicando produtividade profissional e pessoal.


Através da quiropraxia, é possível reduzir muito a frequência e mesmo a intensidade dessas crises, devolvendo a qualidade de vida ao paciente.


Enxaquecas


De origens e causas muito variadas, as dores de cabeça provocadas pelas enxaquecas atrapalham demais a vida de quem sofre com elas. A quiropraxia busca encontrar a causa desta enxaqueca e tratá-la, para devolver a saúde e o bem-estar.


Hérnia de disco


Com certeza uma das maiores queixas que se tem em relação a problemas de coluna. Quem sofre com hérnia de disco sabe que é uma das piores dores e seus efeitos, como a limitação de movimentos e prejuízos na produtividade, são enormes.


Embora a quiropraxia não consiga eliminar a hérnia de disco, suas técnicas auxiliam e muito para reduzir os sintomas, trazendo conforto e melhorando a qualidade de vida.


Dores do nervo ciático


O nervo ciático é o mais longo do nosso corpo e quem sofre com estas dores sabe o quanto elas são abrangentes, refletindo em diversas regiões do corpo e limitando muito os movimentos, por mais simples que sejam. Aliviando as compressões do nervo ciático e lidando com as tensões musculares, o quiropraxista traz alívio para estes sintomas de dores.


Desequilíbrio do Sistema Nervoso


O Sistema Nervoso é complexo e qualquer desequilíbrio que ele sofra irá refletir em problemas físicos ou psicológicos. Tratamentos de quiropraxia auxiliam no realinhamento e reequilíbrio do Sistema Nervoso, melhorando, inclusive, os sintomas de origem psicológica, como depressão, ansiedade, estresse e equilíbrio emocional no geral.


Além destas, muitas outras doenças podem ser tratadas com a quiropraxia:


● Dores nos ombros;

● Dores no pescoço;

● Dores de cabeça;

● Dores nas costas;

● Tensão muscular;

● Problemas em articulações do ombro, cotovelo, joelho, tornozelo e outras;

● Correção de postura;

● Lesões ou acidentes variados;

● Fibromialgia.


Ficou interessado(a) em conhecer um pouco mais sobre os benefícios do quiropraxia na sua saúde. Ou melhor, que tal experimentar realmente esses benefícios, sentindo seus efeitos e ganho no seu bem-estar e qualidade de vida.


Entre em contato conosco clicando no botão abaixo e agende um horário. Estamos te aguardando!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo