• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

CÓLICA MENSTRUAL: TRATAMENTO COM QUIROPRAXIA

Atualizado: 29 de jul. de 2021

A dor da cólica menstrual é algo terrível e que é enfrentado por quase todas as mulheres, meses após meses.


Se formos perguntar, praticamente todas as mulheres que estiverem lendo este texto, relatarão que já sentiram, ou sentem, dores e desconfortos causados por estas cólicas no período menstrual.


Acontece que, para algumas dessas mulheres, as dores chegam a níveis ainda mais altos. São complicações muito fortes, que podem incapacitar parcialmente a sua rotina normal.



Prejudicando, além de tudo, profissionalmente ou pessoalmente.


Por mais que a menstruação seja um processo natural do corpo feminino, sentir dor não deve ser considerado normal.


E quais formas essas mulheres encontram para diminuir ou melhorar esta situação?


O uso de medicamentos acaba sendo paliativo, agindo apenas na causa. Além disso, tomar remédios para a dor, todos os meses, não é nada interessante, não é mesmo?


Quem quer tratar a raiz do problema, a causa, com uma solução natural e não invasiva, pode recorrer à Quiropraxia.


Isso mesmo. Você sabia que a Quiropraxia pode ser eficaz no tratamento da sua cólica menstrual? Quer saber como?


A gente te explica.


O que é a cólica menstrual?


A dismenorreia é uma dor causada na região abdominal das mulheres durante o período da menstruação.


Por quê?


Devido a descamação interna do útero, quando não houve fecundação do óvulo. Essa dor é causada pelas contrações uterinas, que levam a essa descamação e o sangramento.



Quiropraxia como tratamento da cólica menstrual.



A Quiropraxia pode ser uma grande aliada no combate à cólica menstrual. Estudos têm mostrado que o uso de técnicas quiropráticas reduz a intensidade e duração dos episódios de dor. Além de diminuir consideravelmente a ingestão de medicamentos.



A cólica menstrual pode causar outros problemas ainda. Não é raro ver mulheres reclamando que chegam a sentir dores lombares. Dores de cabeça, fadiga e até casos de constipação ou outros problemas gastrointestinais também são comuns nesse período.


O uso da Quiropraxia como tratamento visa auxiliar de uma forma completa, ampla. Indo na origem do problema e tratando todos os outros desconfortos periféricos que podem aparecer.


Os ajustes através das manipulações vertebrais nesta região, criam um melhor fluxo de comunicação nervosa entre o sistema reprodutor e o sistema nervoso central. Desta forma, se readquire o equilíbrio da região, já preparando o organismo para um período de menstruação sem as consequências das dores intensas.


Tirando a dor com a mão.


Após passar por um realinhamento com nosso quiropraxista, haverá uma melhora no fluxo sanguíneo, auxiliando a saúde do sistema nervoso e permitindo uma comunicação melhor entre estes órgãos, diminuindo, e muito, os episódios e intensidades dessas dores que você sente.


Não é preciso mais sofrer com dores de cólicas todos os meses. Muito menos ingerir tantos medicamentos.


Agende uma avaliação conosco e venha ouvir melhor o que o profissional quiroprático pode oferecer para aliviar suas dores durante a menstruação.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo