top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

CONHEÇA 5 MOTIVOS PARA FAZER QUIROPRAXIA EM 2021

Atualizado: 29 de jul. de 2021



Sejamos sinceros, este último ano não foi nada fácil para ninguém, não é mesmo? E 2021 já começou com uma carga emocional e de cansaço físico, em níveis que nunca tínhamos vistos. Mas que bom que conhecemos alternativas para nos reequilibrarmos e reencontrarmos a nossa melhor versão. A quiropraxia está aqui para isso. Já pensou nesta possibilidade?


Se você está chegando hoje por aqui, depois que terminar este artigo, dê uma lida nos anteriores, onde explicamos mais profundamente o que é a quiropraxia e como ela age na sua saúde de forma eficaz, prolongada e duradoura, através do reposicionamento vertebral e um alívio da pressão sobre os nervos. Com certeza você ficará fascinado por essa técnica.


Hoje, preparamos para você uma lista de 5 motivos para fazer quiropraxia. Além de aliviar as dores fortes e crônicas que você sinta e de cuidar do reequilíbrio energético do seu corpo por completo, existem ainda outras razões para realizar a quiropraxia que talvez você não conheça ou nunca tenha pensado.


Vamos lá? Alinha a coluna, respire bem profundamente, alongue um pouquinho os braços e siga na leitura com a gente.


5 motivos para fazer quiropraxia


1. Prevenção



“Ah! Mas eu não sinto dor nenhuma. Não tenho nenhum problema crônico”. Isso é o que escutamos muitas vezes sobre o motivo das pessoas nunca terem feito quiropraxia. Antes de mais nada, que bom que você não sente dores. Uma vida sem dor ou problema crônico já é muito bom.




Porém, a quiropraxia é uma excelente forma de prevenir que algum problema possa aparecer em breve. Durante nosso dia a dia, com nossa rotina e tarefas diárias - além do desgaste natural do tempo -, colocamos, sem nem percebermos, nossa coluna em condições de mau uso que vão desgastando-a e podem vir a refletir em algum evento de dor em algum tempo. As técnicas e sessões da quiropraxia auxiliarão a prevenir isto.


E aqui já vai uma dica extra dentro do primeiro motivo: além da prevenção de problemas físicos, a quiropraxia age melhorando todo o equilíbrio energético do corpo. O que isso quer dizer? Mesmo sem sentir nenhuma dor ou desconforto, ao realizar sessões de quiropraxia, as pessoas são unânimes em relatarem que se sentem mais dispostas, produtivas, com mais energia, dormindo melhor, além de outros benefícios.


Todos nós precisamos sempre nos reajustar, energeticamente falando. As cargas de estresse e ansiedade são muito grandes e acabam entrando na nossa rotina sem nos darmos conta.


2. Alivia a dor e relaxa


Aqueles quadros mais agudos de dores, principalmente na região da coluna, como hérnia de disco, lombalgia, dores na cervical ou mesmo em regiões periféricas, como braços e pernas, são realmente os que mais sofrem influência positiva durante as sessões de quiropraxia.


Através do realinhamento vertebral, com técnicas manuais ou de alguns equipamentos, o quiropraxista proporcionará um alívio da pressão nos nervos, melhorando (e muito) os quadros de dores. Muitas dessas dores são causadas pelo mal uso da nossa coluna. As mudanças impostas no nosso estilo de vida no último ano (mais tempo trabalhando de casa, no computador ou celular, com menos ergonomia) desencadearam diversos problemas físicos.


Com o alívio da dor que tanto incomodava, a sensação de relaxamento e bem-estar é uma consequência natural. E mais do que isso, como sempre falamos, a quiropraxia é reequilíbrio energético e da qualidade de vida por completo. Além da região do desconforto, a sensação de melhora do bem-estar e relaxamento é integral e relatada por pacientes já logo depois da primeira sessão.


3. Diagnósticos mais precisos




Você sabia que essa sua dor no pé pode ter origem no seu joelho? Ou que esse desconforto na região do ombro pode ter relação com o seu quadril?


Achou esquisito? Nosso corpo é uma máquina extremamente conectada. E muito inteligente. Ele busca o seu equilíbrio natural e constante. Se uma área do nosso corpo está desalinhada, automaticamente ele busca compensar em outra região, para reestabelecer o equilíbrio. Conclusão: esta área fica sobrecarregada e começa a sentir dores. Por isso os tratamentos tradicionais vão agir apenas no alívio temporário da dor (muitas vezes a base de medicamentos), mas não resolverão o problema.


O quiropraxista tem uma visão geral e ampla do nosso corpo, identificando as áreas de dores, suas conexões, causas e corrigindo-as para uma melhora prolongada e mais duradoura.


4. Tratamento eficaz e sem medicação


O final do motivo 3 já nos serve de gancho para o próximo. A quiropraxia é uma técnica não invasiva e que não utiliza de medicamentos para obter os resultados. Dentro da avaliação geral do quiropraxista, a técnica identificará as causas dos problemas relatados pelo paciente e através da manipulação vertebral irá realinhar as áreas afetadas, devolvendo o seu bom funcionamento e alívio do incômodo ou dor.


Veja quais são as principais enfermidades que a quiropraxia pode tratar:


  • enxaqueca;

  • dor de cabeça;

  • hérnias de disco;

  • cervicalgia;

  • torcicolo;

  • escoliose;

  • artrite;

  • artrose;

  • lesões articulares;

  • dor ciática;

  • dor nas costas;

  • disfunção temporomandibular (DTM);

  • fibromialgia e outras.


5. Uma melhora completa na qualidade de vida


A nossa maior satisfação está em ouvir os relatos de nossos pacientes sobre a melhora da qualidade de vida na totalidade. O alívio das dores, bem como a devolução do equilíbrio natural de todas as áreas do corpo, proporciona ao paciente uma excelente sensação de bem-estar.

Nossa vida é extremamente atribulada, estressante e desgastante, física e emocionalmente falando. A pandemia da Covid-19 potencializou tudo isto a níveis altíssimos com mudanças bruscas de rotina que tivemos, e os reflexos destas mudanças aparecem na nossa saúde física e mental.


Busque o reequilíbrio. Reencontre o melhor de você e tenha uma vida sem dores, mais leve e com muito mais bem-estar. Entre em contato agora mesmo com a gente e já marque uma sessão para conhecer melhor os benefícios da quiropraxia na sua vida.





94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page