top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

OS BENEFÍCIOS SENTIDOS APÓS UMA SESSÃO DE QUIROPRAXIA

Atualizado: 24 de mai. de 2022

Físicos, mentais e emocionais: a melhora com a quiropraxia é completa.


Cada dia é mais comum a busca por uma qualidade de vida completa, que inclua saúde física, mental, emocional e que, dessa forma, reflita em todos os outros aspectos da nossa vida, como o trabalho ou vida pessoal.


Com a rotina atribulada criamos alguns maus hábitos com nosso corpo, além de toda a tensão externa pela qual somos impactados, que refletirão no nosso organismo.


A quiropraxia é uma terapia secular que busca reequilibrar todo o nosso organismo de maneira a nos devolver a saúde em todos os âmbitos. Venha saber mais sobre os seus benefícios.


O que é quiropraxia?


A quiropraxia é uma técnica desenvolvida há mais de 125 anos pelo canadense David Palmer, recomendada como tratamento para diversos tipos de problemas, físicos ou não.


Aqui no Brasil, existem relatos dos primeiros tratamentos na década de 20, mas foi realmente nas décadas de 50 e 60 que a quiropraxia se tornou mais difundida no país.


Se formos buscar historicamente, os benefícios da manipulação articular vêm de milhares de anos. Existem comprovações (principalmente desenhos e esculturas) do uso destas técnicas na Tailândia, há pelo menos 4000 anos. Egípcios antigos e até mesmo Hipócrates, pai da medicina moderna, usaram a medicina de manipulação articular.


A quiropraxia atua nas subluxações vertebrais. São vértebras que apresentam alguma disfunção ou problema de posicionamento. Quando alguma vértebra sofre um desalinhamento, ela pode acabar comprimindo um nervo, dificultando a comunicação, interferindo no sistema nervoso e causando uma série de problemas em diversas regiões.


Através das técnicas da quiropraxia, o profissional quiropraxista fará a correção dessas subluxações através de manobras manuais rápidas e indolores ou com instrumentos específicos.


Quais condições de saúde estão indicadas para a quiropraxia?


Por dentro da nossa coluna vertebral passam todos os nervos que compõem o Sistema Nervoso, desta maneira, inúmeros casos de saúde podem estar relacionados com o desalinhamento vertebral na coluna e podem ser beneficiados com as manipulações articulares da quiropraxia. Separamos os casos mais comuns:

  • enxaqueca;

  • dor de cabeça;

  • hérnias de disco;

  • cervicalgia;

  • torcicolo;

  • escoliose;

  • artrite;

  • artrose;

  • lesões articulares;

  • dor ciática;

  • dor na coluna cervical;

  • dor nas costas;

  • disfunção temporomandibular (DTM);

  • fibromialgia e outros.

Quais os benefícios percebidos por quem faz o tratamento de quiropraxia?

O realinhamento vertebral devolverá o perfeito funcionamento de comunicação entre o cérebro e o corpo, através de um tratamento eficaz e seguro para problemas ligados às articulações, músculos, nervos, órgãos, outras áreas e estruturas do nosso corpo.


Seus principais benefícios são:


Alívio das dores


As subluxações podem comprimir nervos e causar dores fortíssimas, a ponto de se tornarem incapacitantes em diversas regiões do corpo. Como os nervos passam dentro da coluna vertebral conectando o corpo todo, esses efeitos das subluxações podem irradiar para diversas regiões.


Por esse motivo, ela é indicada para cervicalgias, lombalgias, hérnias de disco e ciatalgias. As manobras articulares da quiropraxia aliviam a pressão sobre estes nervos.


Relaxamento


Como as manobras de quiropraxia proporcionam um reequilíbrio, físico e energético do corpo na totalidade, é muito comum que após as sessões (até mesmo após a primeira já) os pacientes experimentem sensações de alívio, conforto e bem-estar.


Como toda a comunicação nervosa melhora, a sensação de relaxamento, disposição, diminuição dos níveis de estresse e ganho na qualidade de vida é algo muito relatado por pacientes, assim como uma melhor qualidade no sono e no humor.


Maior consciência corporal


A partir do início das sessões e orientações dadas pelo quiropraxista, o paciente passa a ter um maior reconhecimento do seu corpo, de seus movimentos, áreas de tensão e limitações que seu organismo apresente. Dessa maneira, presta mais atenção nos seus movimentos rotineiros, postura e outros pontos importantes que auxiliem a prevenir futuros desalinhamentos.


Melhora da comunicação nervosa do organismo


Este é o grande trunfo da quiropraxia. Como já havíamos falado, por dentro da coluna vertebral passam todos os nervos que conectam cada parte do nosso corpo ao nosso cérebro. Tudo, exatamente tudo o que realizamos ou sentimos com nosso corpo é através de impulsos conduzidos pelo Sistema Nervoso Central.


Através da quiropraxia, pequenos bloqueios desta conexão são liberados, permitindo uma melhora do fluxo de comunicação nervosa entre a coluna, os órgãos, os tecidos e o cérebro.


Sinta esses benefícios agora


Poder levar uma vida com mais saúde, bem-estar e qualidade é o desejo de todos nós. Se nossa rotina e nossas tarefas diárias nos levam no sentido contrário disso, é preciso fazer uma pausa, refletir e tomar algumas decisões em prol de nós mesmos.


Venha conhecer um pouco mais sobre a quiropraxia e entender como ela será benéfica para a sua vida. Agende uma sessão. Estamos te aguardando.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page