top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

BENEFÍCIOS DA QUIROPRAXIA NA HÉRNIA DE DISCO

As dores causadas pela hérnia de disco podem ser tão fortes que levam à incapacidade de execução de movimentos, realização de atividade física e atrapalham muito a vida de quem sofre com elas.



Os pacientes com hérnia de disco buscam tratamentos que ajudem a tratar ou ao menos abrandá-las um pouco. O que conversaremos aqui, é como a quiropraxia, que já vem sendo utilizada nesses casos há muito tempo, atua para devolver a qualidade de vida a estes pacientes.


Você sofre com hérnia de disco? Conhece alguém que sofre? Então acompanhe com a gente essa leitura, que te esclarecerá muitas dúvidas e trará novas possibilidades de tratamento.


A quiropraxia como alternativa à cirurgia de hérnia de disco


O maior medo de um paciente com hérnia de disco é precisar ir para a mesa de cirurgia. E o momento do diagnóstico já causa esse temor.

Porém, existem formar alternativas à cirurgia, que devolvem muito da saúde e qualidade de vida deste paciente. E um dos principais exemplos é a quiropraxia. Com técnicas nada invasivas, a quiropraxia propicia uma melhora gradual e constante das queixas relacionadas aos incômodos.

Mas, para entendermos melhor como ela agirá nestes casos, vamos compreender primeiramente o que é a hérnia de disco.


Entendendo a hérnia de disco


Entre uma vértebra e outra, nós temos uma espécie de estrutura cartilaginosa (aqui está o famoso “disco”). Os discos são uma espécie de amortecedores da nossa coluna. E no centro deles, há um líquido gelatinoso.



Lembra-se que em outros artigos comentamos sobre o nosso mau uso da coluna em nosso dia a dia, no meio da nossa rotina e como isso poderia causar boa parte dos problemas que sentimos?




Então, além de um desgaste natural, que o passar do tempo vai causando nas nossas estruturas vertebrais, este mau uso acaba acelerando estes processos de desgaste. E aí é que está o problema. Quando há uma espécie de fissura provocada neste anel fibroso entre as vértebras, ocorre uma espécie de expansão desta estrutura e essa protrusão pode acabar comprimindo algum nervo, provocando as dores e incômodos.


Diagnóstico e sintomas


Como saber se você está com hérnia de disco? Bom, somente com o acompanhamento de um médico especializado e através de exames é que será possível determinar o diagnóstico.

Porém, existem alguns sintomas que devem servir de alerta para que você procure um médico.

São eles:

  • Dores nas costas há mais de três meses;

  • Coluna torta quando entra em crise;

  • Dificuldades para se movimentar ou levantar algum objeto;

  • Dificuldade em ficar sentado por mais de 10 minutos;

  • Diminuição da força em uma das pernas ou nas duas;

  • Dores que se agravam ao ficar em pé com a perna estendida ou à noite, durante o sono;

  • Dores de cabeça, na região da nuca;

  • Dor nos membros;

  • Dificuldade para conter a urina;

  • Formigamento ou dormência.


Como a quiropraxia agirá na hérnia de disco?


Quem vem acompanhando nosso trabalho aqui no blog, se lembrará que sempre comentamos sobre o realinhamento vertebral que a quiropraxia promove.


A busca da quiropraxia é por redefinir o alinhamento natural da coluna vertebral, propiciando uma melhor de qualidade de vida, que vai além dos benefícios físicos. Uma melhora completa da saúde emocional e mental é sentida pelo paciente. Trata-se de um reequilíbrio energético mesmo. Em todos os aspectos.



Os tratamentos mais convencionais, com medicamentos, tratam apenas a dor e não a sua origem, a sua causa. A quiropraxia busca reequilibrar o sistema nervoso na totalidade, de uma maneira nada invasiva e realinhando o seu bem-estar.


Através das manobras manuais ou com instrumentos específicos, o quiropraxista atua restabelecendo o equilíbrio das vértebras, devolvendo o alinhamento natural e, dessa forma, aliviando a pressão sobre nervos, diminuindo as dores e devolvendo a qualidade de vida e bem-estar.


É muito comum os pacientes de quiropraxia sentirem melhoras significativas já logo na primeira sessão. Mas não se engane, é preciso um tratamento contínuo, além de mudanças no estilo de vida para que se alcance resultados melhores e mais duradouros. E somente o quiropraxista saberá te precisar qual o tempo e a frequência necessária para o seu caso.


Ficou interessado em conhecer mais a respeito da quiropraxia?


Mesmo que você não sofra com hérnia de disco, agende uma sessão com a gente e venha perceber como um reequilíbrio de todo o nosso lado físico, emocional e energético têm ação direta na qualidade de vida.





Os ganhos que a quiropraxia pode oferecer são enormes. Você precisa conhecê-los. Agende uma sessão e experimente.


Estamos te aguardando.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page