• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

5 BANHOS PARA REALINHAR OS CHAKRAS E AJUDAR A AFASTAR A DEPRESSÃO.

Reequilibre o seu estado energético.


Doenças de origem psicológicas e emocionais são uma crescente nos últimos tempos. Ansiedade, síndrome do pânico, depressão e outras, são cada vez mais frequentes no mundo todo.


A OMS, reiteradamente, tem feito alertas sobre o crescimento das taxas de suicídio, muitos em consequência de doenças como estas.


É muito importante lembrar que depressão e outras doenças de fundo psicológico e emocional são patologias sérias, perigosas e que precisam de orientação e tratamento médico. Este nosso material de hoje aborda alternativas que vão te auxiliar a reequilibrar o seu estado energético, potencializando e dando suporte ao tratamento médico realizado. Em nenhum momento ele substitui consultas médicas e psicológicas.


Preparando o banho para a depressão


Os banhos para realinhamento dos chakras e afastamento da depressão precisam ser feitos com muita fé e necessitam do seu poder mental e espiritual para realizarem a transformação que você busca.


Preparação, concentração, energia positiva e confiança nos banhos ritualísticos são importantes para afastar de vez as energias negativas da depressão e conferir maior saúde mental e espiritual.


1. Banho para curar a depressão


Material:

  • 2 litros de água;

  • Folhas de boldo.

Preparação - Banho para curar a depressão


Prepare um chá com a água e as folhas de boldo. Aguarde esfriar um pouco, até que fique em uma temperatura morna. Tome o seu banho higiênico normalmente, utilizando seus produtos de limpeza e estética e após isso jogue o chá da cabeça até os pés. Relaxe e durma com esse banho no corpo.


O que sobrar do boldo você pode jogar fora ou na natureza, como preferir.


Importante: o banho para a depressão deve ser realizado na segunda-feira.


2. Banho para tirar a tristeza


Material:

  • 1 colher de sopa de anis-estrelado;

  • 2 litros de água;

  • 3 paus de canela.

Preparação – Banho para tirar a tristeza


Ferva o anis-estrelado com a canela por 3 minutos. Desligue o fogo e aguarde a temperatura baixar até ficar morna. Durante o banho, quando for se enxaguar, utiliza esta água do chá. Depois você pode se secar levemente.


Importante: Após o banho para tirar a tristeza, evite utilizar roupas nas cores marrom, preta ou vermelha.


3. Banho de Jesus para a depressão


Material:

  • 2 litros de água quente;

  • 1 copo de canjica pré-cozida;

  • 10 folhas de boldo;

  • 3 galhos de alecrim;

  • 1 galho de manjericão.

Preparação – Banho de Jesus para a depressão


Macere bem as ervas com as suas mãos e coloque-as na água, orando 10 "Pai-Nossos' para Jesus Cristo.


Acrescente a canjica, misture tudo, coe e reserve para realizar o seu banho.


Após tomar o seu banho higiênico normalmente, jogue esta água do pescoço para baixo, relaxe e durma com este banho no corpo.


Este banho é completo para limpeza total de aura. Sua percepção de realinhamento de chakras e elevação do padrão vibratório após fazê-lo serão sensacionais.


Importante: realize este Banho de Jesus para a depressão em uma sexta-feira, o dia consagrado a Jesus Cristo.


4. Banho para a depressão


Material:

  • 1 vela;

  • 1 pires;

  • 1 copo de água;

  • Poejo fresco;

  • Sabão de coco.

Preparação – Banho para a depressão


Antes de tudo, acenda uma vela para o seu anjo da guarda com um copo com água atrás do pires. Ore com bastante fé, pedindo que o banho te traga muita luz, paz, proteção e que Deus permita que te traga a cura da depressão.


Faça um chá bem forte com o Poejo fresco. Deixe esfriar até chegar em uma temperatura morna. Coe e reserve-o para o banho.


Tome um banho higiênico normal, utilizando o sabão de coco, inclusive na cabeça. Depois, jogue o chá de Poejo da cabeça aos pés, mentalizando fortemente que a depressão está indo embora.

Importante: realize o banho para depressão uma vez por semana.


5. Banho de Oxalá para reduzir a depressão


Material

  • Meio pacote de milho de canjica branca;

  • 1,5 litro de água;

  • Panela de pressão;

  • Peneira ou escorredor;

  • 1 balde ou outro recipiente para colocar o banho;

  • 1 vela de 7 dias branca.

Preparação – Banho de Oxalá para reduzir a depressão


Cozinhe a canjica com água na panela de pressão por 30 minutos. Abra a panela, coe os grãos e reserve a água para o banho, esperando-a esfriar até ficar morna.


Acenda a vela de 7 dias branca, chamando Pai Oxalá e seu anjo da guarda, reforçando seus pedidos para encontrar a cura da depressão.


Leve a água da canjica para o seu banho e use-a para se enxaguar enquanto utiliza seu sabonete e produtos de higiene normalmente. Ao final, complete o balde com água do chuveiro, ajoelhe-se e jogue a água do balde da cabeça a baixo, mentalizando seus pedidos e com pensamento positivo.


Este é o momento de pedir que o Banho de Oxalá leve em bora tudo o que está te fazendo mal e atrapalhando a sua vida.


Não enxágue novamente o corpo, apenas se seque levemente. Procure vestir roupas brancas ou mais claras após o banho.


Os grãos de canjica que ficaram na panela após o cozimento podem ser ofertados a Oxalá em um prato de louça branca, ao lado da vela que foi acesa, com mel e azeite de oliva. Se quiser, pode consumi-los


Reequilíbrio energético para ajudar a tratar a depressão


Nossa rotina diária e constante trocas de energia com outras pessoas e os ambientes com os quais convivemos tem forte impacto na nossa saúde emocional, mental e física.


A depressão é um grande exemplo disso. Uma doença séria, que precisa ser avaliada e tratada por profissionais médicos, mas que pode encontrar um suporte muito interessante em terapias e métodos alternativos que buscam reencontrar este equilíbrio energético, devolvendo a saúde e bem-estar.


Além destas dicas de banhos para te ajudar a tratar a depressão, oferecemos diversas técnicas alternativas e integrativas à medicina convencional, que te auxiliarão no tratamento deste e outros problemas de saúde que você possa apresentar, sejam eles físicos, emocionais ou psicológicos.


Clique no botão abaixo e venha nos conhecer para saber um pouco mais.


-


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo