top of page
  • Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

BANHO DE ERVAS PARA ACALMAR

Alivie a sensação de estresse e reequilibre as energias



Não é novidade para ninguém que a correria dos nossos dias, o estresse diário que temos com as diversas atividades e responsabilidades da vida deixa a todos nós com os nervos à flor da pele.


Ansiedade, medos, aflições e outros sentimentos ligados a estes momentos de angústia são extremamente comuns. Ainda mais atualmente, quando somamos às questões de saúde física e mental os problemas recentes que passamos e temos passado com a pandemia da Covid-19. É preciso reequilibrar as energias. 


Existem formas naturais e bem interessantes para buscar encontrar o equilíbrio e a paz de espírito. Neste artigo de hoje separamos para você informações a respeito dos benefícios do banho de ervas para ajudar a acalmar.


O banho purifica.


Você com certeza já deve ter sentido aquela sensação de esgotamento e cansaço profundo após um dia pesado, em que o que mais desejava no momento era um banho para relaxar de vez e recuperar as energias.


A água é um elemento que tem essa propriedade. Ela recarrega, leva de nós essas energias e cargas pesadas que vamos acumulando. Por isso, um banho por si só já nos dá a sensação de alívio e melhora.


Quando somamos ao banho o uso de certas ervas, potencializamos este efeito restaurador e energizante. As ervas conseguem interferir nas energias do corpo, recarregando nossas baterias e aumentando nossa energia positiva, além de eliminar para longe as negativas.


As ervas e os banhos.


Desde a antiguidade o homem vem unindo as propriedades curativas e energéticas das ervas em seus banhos.


As ervas utilizadas durante um banho são preparadas e selecionadas especialmente para ajudar com problemas onde a medicina tradicional não consegue atuar: os problemas relacionados ao nosso campo energético.


Nós somos seres energéticos, e, com isso, emanamos e, principalmente, absorvemos energia durante nossas interações com outras pessoas, ambientes e mesmo objetos. Por isso, é importantíssimo que façamos banhos de ervas para reequilibramos essa relação, eliminando as energias ruins e buscando reforçar as positivas.


Além das ervas, existem sabonetes específicos produzidos justamente para recarregarem nossas energias. Se o banho de ervas é recomendado que seja feito algumas vezes no mês, o sabonete pode ser usado diariamente.


Algumas ervas que auxiliam a reequilibrar nossas energias são muito fáceis de serem encontradas e até mesmo plantadas em casa, se você tiver um pequeno espaço reservado para isso. São elas:

  • Alecrim

  • Alfazema

  • Camomila

  • Crisântemo branco

  • Crista-de-galo

  • Flor de sabugueiro

  • Folhas de pêssego

  • Macela

  • Melissa


Acesse nosso blog e leia nossos outros artigos para saber mais sobre como podemos melhorar nosso equilíbrio energético através de banhos de ervas e outros métodos ou terapias.


E se quiser conhecer um pouco mais sobre alguma delas e sentir na prática os seus benefícios, clique no botão abaixo, entre em contato e agende uma sessão conosco.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page