• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

ACUPRESSÃO: CONHEÇA 4 PONTOS PARA ALIVIAR DORES COMUNS

Técnica da tradicional medicina chinesa pode te ajudar a aliviar problemas de saúde de maneira bem simples.


A acupressão é outra técnica da milenar medicina tradicional chinesa. Assim como na acupuntura, a acupressão atua nos pontos de encontro de nervos, veias, artérias e canais vitais em nosso corpo, conectando-se física e energeticamente com todo o nosso organismo.


Através da pressão nestes pontos específicos do nosso corpo, a acupressão é muito usada para tratamento do alívio de dores e estimular o bom funcionamento dos órgãos.


Nós preparamos um material com 4 pontos importantes utilizados na acupressão, e que auxiliam o tratamento de dores comuns em diversas áreas do corpo. Quer conhecer melhor? Continue acompanhando com a gente.


1. Alívio do estresse e dor de cabeça.

Esta região fica entre o polegar e o indicador, na parte mais molinha da mão. Para ativá-lo, deixe sua mão relaxada, com os dedos levemente curvados para baixo e pressione está região com o polegar e indicador da outra mão.


Pressione-a por cerca de 1 minuto, até começar a sentir uma leve dor (bem leve) ou sensação de queimação nesta área. Depois solte a mão por 10 segundos e volte a fazer a mesma ação. Repita este movimento por duas ou três vezes em ambas as mãos.


2. Alívio da cólica menstrual.

Este é um ponto que se localiza bem no meio da palma da mão. Também com o indicador e o polegar da mão oposta em um formato de pinça, pressione esta região, atingindo ao mesmo tempo a palma e as costas da mão.


Assim como no ponto 1, faça essa pressão de maneira firme por cerca de 1 minuto, até começar a sentir uma leve dor ou sensação de calor. Repita em ambas as mãos por 2 ou 3 vezes.


3. Melhora da digestão e combate o enjoo.

Este ponto fica em nossos pés. Mais especificamente, bem abaixo da região entre o dedão e o segundo dedo do pé, onde os ossos desses dedos se cruzam.


Use sua mão do lado oposto para conseguir pressionar com maior firmeza, usando o seu polegar e indicador, por 1 minuto. Seu pé começará a sentir uma leve dor ou sensação de queimação na região pressionada. Após aplicar esta pressão por 1 minutos, alivie e deixe o pé descansar. Repita de 2 a 3 vezes nos dois pés.


4. Alivio de tosses, espirros e alergias.

A região onde se localiza esse ponto de acupressão é na região interna do braço, na chamada dobra do braço, na região interna do cotovelo.


Assim como nos 3 primeiros, é importante apertar essa região de maneira firme, por cerca de um minuto, deixar a região descansar um pouco e repetir de 2 a 3 vezes em ambos os braços.


Sinta os benefícios da acupressão na sua saúde


Gostou da acupressão? Quer conhecer mais sobre as vantagens que esta técnica simples pode trazer para a sua saúde?


Clique no botão abaixo e agende uma sessão conosco. Estamos te aguardando.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo