• Time Clínica Quiropraxia Equilíbrio

7 PASSOS (E MAIS UM BÔNUS) PARA UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL

Conheça 7 dicas (e ainda uma extra) para ter mais qualidade de vida e saúde.

Já tem um bom tempo que a qualidade de vida e uma rotina que traga mais saúde e bem-estar são prioridades para a maioria das pessoas. Pode ver nos seus círculos familiares e de amigos, dinheiro, reconhecimento e prestígio são pontos importantes e lembrado, mas muita gente (a maioria) está buscando levar uma vida mais saudável e com qualidade.


Mas como se define esta qualidade de vida? A própria OMS (Organização Mundial de Saúde) classifica qualidade de vida como uma percepção de cada pessoa sobre a sua vivência, objetivos, rotinas e tudo mais. Ou seja, é algo individual e percebido por cada um diferentemente.

Uma coisa é bem clara, para se ter um estilo de vida mais saudável e uma maior qualidade de vida é preciso encontrar equilíbrio entre o corpo, a mente, o espírito e o meio onde você está inserido.


Não há receita pronta, mas temos 7 passos muito importantes e que vão te ajudar a encontrar esse novo estilo de vida. E se você acompanhar o texto todo, ainda será presenteado com um passo extra que vai te agregar ainda mais equilíbrio e bem-estar.

  1. Atenção à alimentação

Nós somos o que comemos. E o primeiro passo para se alcançar uma melhor qualidade de vida, é adotar uma alimentação saudável. Os alimentos impactam diretamente na nossa saúde. Um exemplo simples e muito importante é a redução do sal. O sódio, principal componente do sal, está presente em diversos alimentos como pães, pizzas, batata fritas, molhos prontos e seu consumo exagerado aumenta os riscos de desenvolver câncer de estômago, osteoporose e aumento da pressão arterial. Outro ponto de atenção na alimentação: coma frutas. Frutas possuem uma carga nutricional altíssima. Uma dieta equilibrada com frutas, te oferece uma quantidade significativa de vitaminas e minerais.

  1. Respeite todas as refeições

Se é para ter mais atenção na alimentação, essa atenção também deve ser direcionada para cada uma das refeições diárias. Quando não nos alimentamos dentro de uma rotina saudável, com horários e intervalos corretos, nosso organismo fica com carência nutricional. E se entramos em uma carência nutricional por conta de uma refeição que não foi feita, certamente compensaremos na refeição seguinte, causando ganho de peso e até mesmo compulsão alimentar. Procure sempre se programar para comer de 3h em 3h.

  1. Pratique atividade física

Como equilíbrio é o centro de tudo, se você quer uma vida mais saudável física e mentalmente, precisa inserir a atividade física na sua rotina. Além de ajudar na prevenção de diversas doenças como obesidade, osteoporose, problemas cardiovasculares e outras, a atividade física rotineira libera substâncias no organismo como a dopamina, endorfina e serotonina, que aumentam a sensação de bem-estar, melhorando o humor e até mesmo doenças como depressão, ansiedade e estresse. Sempre procure um profissional capacitado para identificar a melhor atividade física para você.

  1. Separe horas de lazer para você

Ocupar todas as horas do seu dia com tarefas profissionais ou de “obrigação” não necessariamente te tornarão mais produtivo. Em muitos casos podem aumentar sua ansiedade, estresse, desgaste emocional e causar problemas psicológicos graves, como a Síndrome de Burnout, caracterizada pelo esgotamento físico e mental.

Destaque uns dias na sua agenda para a prática de algum hobby, esporte, sair com amigos, ir ao cinema, enfim, atividades de puro lazer e que proporcionem prazer.

  1. Beba bastante água

Este é um dos passos mais importantes e dos mais simples para se atingir. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo e da nossa mente. A água ajuda a remover resíduos e toxinas do nosso corpo e transporta mais rapidamente nutrientes e oxigênio no organismo. A quantidade varia de acordo com cada pessoa e sua rotina diária, mas, na média, o ideal é bebermos de 2 a 3 litros de água por dia.

  1. Durma bem

Boas horas de sono todas as noites são extremamente importantes para manter uma vida saudável. É durante o sono que nosso corpo recupera as energias, renova as células, fortalece a imunidade, descansa nossa mente e promove muitos outros benefícios mais. O ideal é ter 8h de sono por dia para uma melhora das funções cognitivas do cérebro e até mesmo recuperação física dos músculos e ossos.

  1. Cuide da sua mente

Se você já estiver seguindo os passos anteriores, certamente já terá melhorado muito sua qualidade de vida. Mas um detalhe é muito importante e deve ser observado: cuide da sua saúde mental. Distraia e relaxe sua mente com leituras, filmes, meditação, ioga.


O cuidado com a mente é tão importante para alcançar um estilo de vida mais saudável e com mais qualidade, que ela está presente em nossa próxima dica, a dica bônus.


DICA BÔNUS: reequilibre seu corpo e mente com terapias integrativas. Saiba mais.


Nosso corpo é um grande emissor e receptor de energia. Trocamos esta energia com outras pessoas, objetos e com os ambientes em que estamos inseridos.


Reequilibrar nossa energia física e mental é fundamental para se obter uma qualidade de vida ainda maior e uma rotina mais saudável.


Quiropraxia, acupuntura, aromaterapia e cromoterapia são algumas das práticas integrativas que buscam devolver o equilíbrio natural da sua saúde física, mental e espiritual, ajudando a combater doenças e problemas dos mais variados tipos.


Não há como atingir um novo estilo de vida, com mais saúde e bem-estar, sem reequilibrar o seu corpo, sua mente e seu espírito.


Adicione estas dicas à sua rotina e venha conhecer um pouco mais das nossas práticas integrativas.


Insira saúde, qualidade de vida e bem-estar à sua rotina diária. Estamos te aguardando.


Clique no botão abaixo e agende horário conosco. Estamos te aguardando.


-

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo